sábado, 21 de novembro de 2009

Fazenda tem esquema anti-Impostor do Pânico

Os seguranças que protegem a propriedade rural em Itu onde a Record grava o reality show A Fazenda estão preparados para enfrentar um “inimigo” sui generis: o Impostor do Pânico, em qualquer uma de suas quatro versões.
A produção do programa distribuiu aos seguranças cartazes como o acima, que reproduzem fotos dos atores que interpretam as quatro variações do Impostor: Silveirinha, Mata Hari, Toupeira e Chacal. O cartaz aqui reproduzido está afixado na porta que dá acesso à produção do programa, sempre protegida por seguranças.
Na primeira edição de A Fazenda, foram várias as tentativas de Daniel Zukerman (intérprete de Silveirinha, o Impostor mais conhecido) de invadir a propriedade rural. Mas ele foi desmascarado. O programa da Rede TV! acabou fazendo sobrevoos rasantes sobre o local.

Acelerador de partículas volta a funcionar na Suíça

Agência Estado
Genebra - Após 14 meses de reparos, a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN) reativou na noite de ontem (20) o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), mais conhecido como acelerador de partículas. Empreendimento de US$ 10 bilhões, o LHC é o maior e mais complexo instrumento científico já construído. O Grande Colisor de Hádrons foi inaugurado em 10 de setembro 2008 na fronteira franco-suíça, com grande estardalhaço, mas teve que ser desativado para reparos apenas nove dias depois, uma vez que um problema na conexão elétrica danificou imãs supercondutores do equipamento. James Gillies, porta-voz da entidade, afirmou que os físicos nucleares que trabalham no projeto se surpreenderam ao conseguir acelerar dois feixes de prótons em direções opostas a uma velocidade próxima à da luz na noite de ontem. "Alguns cientistas que tinham ido para casa mais cedo foram chamados de volta", disse. A CERN está reiniciando o acelerador aos poucos para evitar retrocessos, na medida em que se prepara para realizar experimentos sobre a composição da matéria e do Universo, o que deve ocorrer em janeiro. A reativação do Grande Colisor foi comemorada ao redor do mundo. "Cumprimento os cientistas e engenheiros que trabalharam para reiniciar o acelerador", disse Dennis Kovar, do Departamento de Energia dos Estados Unidos, que também participa do projeto. "O acelerador é uma máquina sem precedentes em tamanho, complexidade e representa a colaboração internacional nos últimos 15 anos, que tornou possível sua construção", afirmou.

Alguém pode me dizer qual é a utilidade desse negócio?

Manuel Zelaya completa 60 dias na Embaixada do Brasil

R7
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, completa neste sábado (21) 60 dias na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa em um momento no qual suas perspectivas de volta ao cargo se tornam mais improváveis a cada dia.
Zelaya, que foi deposto em 28 de junho e enviado por militares à Costa Rica, chegou à representação brasileira em 21 de setembro em sua terceira tentativa de volta ao Brasil.
O retorno de Zelaya provocou uma série de protestos e cresceu a pressão sob o regime de fato comandado por Roberto Micheletti para que o presidente fosse restituído ao cargo.
No entanto, Micheletti ignorou a pressão e ainda conduziu o país com mais firmeza, decretando um estado de sítio em Honduras, que depois foi relaxado.
O panorama começou a mudar quando, no final de outubro, já a cerca de 30 dias das eleições presidenciais no país, o enviado pelos Estados Unidos, Thomas Shannon, conseguiu costurar um acordo que previa que o Legislativo do país determinasse sobre a volta de Zelaya ao cargo.
A decisão foi comemorada pela Organização dos Estados Americanos, o Brasil, a França e muitos outros países, no entanto, logo após o acordo sinais de que o fim da crise política não estava selado começaram a aparecer.

Acho que ja está na hora desse cara desocupar a embaixada, senão nós brasileiros teremos que cobrar estadia.

Santa Maria de Jetibá fatura título de Miss Gay Brasil e festa acaba em pancadaria


O transformista Ava Simões, eleita Miss Espírito Santo pelo município de Santa Maria de Jetibá, foi coroada com o título de Miss Brasil Gay 2009. O evento aconteceu na cidade mineira de Juiz de Fora na noite de sábado (14). A festa, no entanto, terminou em confusão e pancadaria. A candidata Taysa Shinayder, de São Paulo, que ficou em terceiro lugar, inconformada com a derrota, subiu no palco e arrancou a peruca e a coroa da vencedora.
O tumulto aconteceu após o resultado. Enquanto Ava Simões estava no palco dando entrevista para a imprensa de Minas Gerais, a adversária aproveitou o momento para estragar a festa da representante de Santa Maria de Jetibá. Ao tentar fugir com a coroa e a peruca da vencedora, Taysa foi agarrada pelo público. A partir daí começou a confusão generalizada e a pancadaria tomou conta do palco.
Seguranças do evento foram acionados enquanto Ava era retirada do local. Chorando muito, ela foi levada para o camarim e ao voltar, já com a peruca e a coroa, foi muito aplaudida pelo público. No entanto, a confusão continuou e a Miss Espírito Santo precisou ser escoltada para deixar o ginásio.
A torcida da candidata de São Paulo foi até o hotel onde ela estava hospedada e o dono do estabelecimento chamou a polícia para evitar um possível quebra-quebra.
Concurso
A apresentação de Ava Simões encantou os jurados, o que lhe rendeu, além do título de Miss Gay Brasil, o melhor traje típico, traje de gala e voto popular. A representante de Santa Maria de Jetibá, um pacato município da região serrana do Estado, levou para a passarela do concurso a tradição capixaba.
Em seu traje típico, Ava Simões levou informações sobre a fábrica de Chocolates Garoto. Ela saiu de dentro de uma caixa de bombom e, ao desfilar, o público e os jurados ainda puderam sentir um aroma de chocolate que tomou conta do ginásio onde aconteceu o concurso. Foram distribuídos ainda para a platéia bombons na hora da sua apresentação.
Muito emocionada, Ava dedicou o título à sua mãe, Avanira Simões, e aos amigos que o acompanharam deste o início. A vencedora, além de um peruca nova, faturou uma joia e uma viagem para qualquer lugar do Brasil.

EM IÚNA - Homem se entrega à polícia e confessa assassinato de ex-cunhado em Iúna

Folha Vitória
Um homem de 51 anos se entregou à polícia nesta sexta-feira (20), e confessou o assassinato de um homem na última terça-feira (17), em Iúna. Ele conta que matou Romilson Rodrigues Fernandes, 46 anos, porque a vítima o teria agredido e ameaçado seus familiares. A arma utilizada no crime também foi entregue pelo homem.
Segundo as investigações, a vítima teria se relacionado amorosamente com uma irmã do acusado. Durante o relacionamento, Romilson teria agredido a companheira e, por esse motivo, eles terminaram o romance.
Depois, a vítima começou um relacionamento amoroso com a sobrinha do acusado e, novamente, Romilson ostentou o comportamento violento contra a então companheira e, certo dia, tentou agredi-la com uma inchada. O acusado pelo crime, parente das duas mulheres, soube das agressões e, na última terça-feira, foi atrás de Romilson e o matou com vários tiros.
De acordo com o titular da DP de Iúna, delegado Alberto Roque Peres, o acusado fugiu, mas se apresentou na Delegacia e confessou o crime.
“No depoimento, o senhor disse que não aguentou saber das agressões contra as parentes dele e resolveu fazer alguma coisa. Além disso, é pertinente destacar que o Romilson estava sendo investigado pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o delegado.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Corregedoria decide relator do caso Vaillant na próxima terça

Folha Vitória
A Corregedoria da Assembleia Legislativa (Ales) marcou para às 10 horas da próxima terça-feira (17), no Plenário Judith Leão, a primeira reunião para tratar do suposto envolvimento do deputado Robson Vaillant (DEM) em um esquema conhecido como ‘Rachid’ – que seria a retenção de parte dos salários de funcionários.
O próprio deputado solicitou à Casa a apuração da denúncia, formulada pelo Ministério Público Estadual. Nesta primeira reunião, deverá ser escolhido o relator do caso. Robson Vaillant sustenta inocência, motivo pelo qual ele mesmo pediu a apuração.
A denúncia do Ministério Público envolve uma ex-servidora do gabinete do deputado que, segundo consta no processo, trabalhava como doméstica na residência do parlamentar. Ela supostamente teve, ainda segundo a denúncia, parte de seus vencimentos retida.
Na ação ajuizada pelo Ministério Público, constam ainda nomeações de esposas de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, supostamente feitas pelo deputado Vaillant. As servidoras, segundo a ação, estariam nomeadas na Assembleia, mas não atuavam na Casa.
O pedido de investigação feito pelo deputado pode resultar em sua absolvição. Ou, conforme prevê o Regimento Interno da Assembleia, em punição que vai desde censura verbal até a cassação. A Corregedoria só pode agir se provocada e, além de Robson Vaillant, o Partido Republicano Progressista (PRP) também representou contra o deputado.

Crime em Brejetuba: bala perdida mata mulher numa festa de aniversário


Brejetuba – O que seria uma noite de divertimento para as famílias e amigos de um aniversariante terminou em pânico, desespero e tragédia: a dona de casa Rita Castomina Bastos, 42 anos foi baleada e morreu instantaneamente. O crime aconteceu na localidade de São Domingos Pequeno, zona rural de Brejetuba, Região Serrana do Estado.
O assassinato foi praticado no terreiro da casa de um lavrador ao lado de um barzinho, separado por um cercado de madeira, onde acontecia uma festa de aniversário. Um homem não identificado, possivelmente um pistoleiro, segundo a Polícia Militar de Afonso Cláudio, chegou até o cercado e chamou pelo nome o agricultor José Bernardes da Silva, 38 anos.
Bernardes participava da festa e seguiu até onde o desconhecido estava no intuito de atendê-lo. Quando Bernardes aproximava da cerca, o homem sacou de um revólver calibre 38 e atirou várias vezes em direção à ele. Duas balas o atingiram. Mas Rita Bastos, que estava na mesma direção de Bernardes, levou um tiro no abdômen e caiu morta no terreiro.
José Bernardes, apesar de ter sido baleado pelo pistoleiro, retornou correndo para o interior da casa, onde se instalou uma situação de pânico e caiu no piso da casa. Mulheres e crianças gritavam desesperadamente enquanto o criminoso fugia sem deixar pistas.
Policiais militares que estiveram colhendo informações informaram foram realizadas buscas em toda a região, mas o assassino não foi encontrado. José Bernardes foi socorrido no Posto de Atendimento Médico de Brejetuba e a seguir, ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Lucas, em Vitória, onde sofreu cirurgias para retirar os projéteis.

Empresário de funk assassinado era marido de jovem morta ao cair de prédio


O proprietário de um baile funk em Jardim América, assassinado na noite de sexta-feira (13) na rodovia Carlos Lindemberg, em Vila Velha, foi casado com Natália Oliveira Cezar, de 21 anos. A jovem que caiu do décimo andar do prédio onde morava com o empresário, na orla da praia de Itaparica, e morreu na hora.
Anderson Ramos Barbosa, 33, foi atingido por um motociclista com sete tiros enquanto estava parado em um semáforo da região. Ao ser alvejado, o comerciante tentou escapar acelerando o Pegeaut 307 em que estava, mas acabou atingindo um poste e outro veículo que estava passando pelo local. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, mas não resistiu e morreu.
Natália caiu do 11º andar do prédio em que morava, em julho deste ano. A polícia aguarda os laudos periciais para fechar o inquérito da morte da atendente. O casal tinha discutido momentos antes do incidente. Anderson e Natália estavam em processo de separação.
A família da moça estava no apartamento no momento em que aconteceu a queda. O corpo da jovem chegou a se chocar na guarita onde ficam os porteiros do prédio. A força da queda fez com que parte do granito quebrasse. Ao entrar no apartamento do casal, os policiais encontraram duas malas arrumadas para uma possível viagem. Após a tragédia, Anderson apareceu no térreo com a camiseta rasgada.