segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RECOMEÇO


Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.

Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...

O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.

Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira felicidade."


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prouni já tem quase 800 mil inscritos; prazo termina hoje

Os interessados devem acessar a página do Prouni e informar o número de inscrição e senha usados no Enem 2010 e CPF.

da Agência Brasil -
O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 19h30 desta segunda-feira (24), 784 mil inscritos para as 123,1 mil bolsas de estudo - 80.520 integrais e 42.650 parciais (50% da mensalidade). O prazo para inscrição acaba às 23h59 desta terça-feira (25).

Para participar, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e as parciais, para candidatos com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

O estudante precisa ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas. O candidato não pode ter tirado zero na redação.

Os interessados devem acessar a página eletrônica do Prouni e informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF.


domingo, 23 de janeiro de 2011

Sai lista de aprovados no SiSU



Foram selecionados 82.949 estudantes de um milhão de candidatos. Divulgação da primeira chamada estava prevista para esta segunda-feira (24)

O Ministério da Educação divulgou neste domingo (23) a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Foram selecionados 82.949 candidatos, segundo o ministério. A divulgação estava prevista para esta segunda-feira (24).

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Segundo o MEC, entre 16 e 20 de janeiro, o SiSU registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de inscritos cerca de terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Os aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para fazer matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro.

Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores - nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

Lentidão

Esta edição do SiSU, a terceira desde o início de 2010, foi marcada pela lentidão no sistema e reclamações de estudantes sobre a dificuldade para se inscreverem. O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que precisará reforçar a infraestrutura da área de tecnologia da informação do ministério, mas negou que os problemas com o SiSU tenham sido motivados por falta de planejamento.

Na sexta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou todas as liminares que garantiam o acesso de alunos às redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e prorrogavam a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A decisão pode ser questionada no plenário do STJ, mas um eventual recurso só poderá ser julgado em fevereiro, quando termina o recesso judiciário.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Do pó ao pó: ladrões confundem cinzas de morto com drogas e acabam cheirando o falecido


Um grupo de assaltantes invadiu uma casa na Flórida (EUA), no dia 15 de dezembro, e encontrou um monte de pó, que eles acreditaram ser algum tipo de droga ilegal. Levaram embora.

O problema é que esse pó eram os restos mortais de dois cachorros e do pai da mulher que habita aquela casa.

Segundo o xerife de Silver Springs Shores, local do crime, os ladrões também levaram aparelhos eletrônicos e joias, mas não resistiram às cinzas. Eles até tentaram experimentar.

- Os suspeitos confundiram as cinzas com cocaína ou heroína. Logo foi descoberto que os suspeitos também inalaram um pouco das cinzas, como se fosse cocaína.

Depois, quando perceberam o erro, os criminosos discutiram o que fariam com o que sobrou.

Acabaram optando por jogar o pó em um lago, com medo que a urna que o abrigava contivesse impressões digitais.

Mergulhadores da polícia estão tentando encontrar as cinzas. Cinco adolescentes foram presos pelo crime e respondem por várias outras acusações.



Ferramentas em desconto no Walmart
Em até 12 vezes sem juros!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um poema de Drummond para refletirmos e reverenciarmos a vida…

GERALMENTE NÃO COSTUMO POSTAR ESSE TIPO DE TEXTO, PORÉM O ACHEI APROPRIADO
Um poema de Drummond para refletirmos e reverenciarmos a vida…


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.

Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.

Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.

Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.

Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.

Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer “oi” ou “como vai?”

Difícil é dizer “adeus”. Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas…

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.

Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.

Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.

Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.

Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.

Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.

Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.

Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.

Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.

Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.

Difícil é lutar por um sonho…



domingo, 9 de janeiro de 2011

Curta o verão ecológico no Sul do Estado


Excelente comida, tranquilidade, boa companhia, ambiente seguro e familiar: ingredientes que não podem faltar nas férias. Mesmo com uma grande parte da população que não abre mão das praias no verão, outra parcela importante de turistas prefere roteiros mais calmos para esta época do ano. Se de um lado os clientes estão ávidos por novidades e emoções, de outro, os empresários buscam facilitar as condições para todas as classes sociais.

É o caso das pousadas e hotéis da região do Caparaó. Rico em cenários e roteiros para todas as idades, o parque nacional do Caparaó é uma atração imperdível e que atrai turistas de todo o mundo para conhecer a diversidade de fauna e flora. Com construções a mais de 1000m de altitude, as noites são frescas e convidativas para todos os tipos de programa.

Já o parque estadual da cachoeira da fumaça, o clima agradável é outro diferencial para fugir das altas temperaturas da estação. São trilhas, vistas, caminhadas e emoções que se tornam inesquecíveis para os visitantes. Também são realizadas gincanas com os visitantes que podem degustar gastronomia local e conhecer o trabalho de diversos artesãos.

De alguns mirantes é possível avistar grandes vales, montanhas e nuvens, além de uma brisa envolvente. e quando se fala em cachoeiras uma é mais bonita que a outra. Só no parque nacional do Caparaó são seis espalhadas pelo território. Mas a grande estrela é o acesso ao pico da bandeira.

A preocupação com a segurança é constante e por isso profissionais treinados cuidam de todos os visitantes, orientando cada passo dado nos parques. Toda a região já está com reservas quase esgotadas para o carnaval.

Por isso as pousadas do Caparaó oferecem até 50% de desconto em diárias, mantendo o estilo rústico que atrai pessoas de todo o mundo em busca de paz, que geralmente não encontram em grandes centros.
Vários empresários se uniram e criaram o circuito do Caparaó. Eles se aperfeiçoaram em hotelaria para oferecer o que há de mais moderno e eficaz no atendimento a turistas, aproveitando toda a geografia e clima da região e transformando o local em roteiro de grandes agências de turismo do mundo todo.

É possível se hospedar, com quartos confortáveis, café, almoço e jantar, além de guias que levam os visitantes para diversos passeios. Bom para a mente, bom para o bolso. Algumas pousadas estão cobrando valores que vão de R$100 a R$500 que podem ser parcelados. E o melhor: longe do calor.


SERVIÇO

Parque Nacional do Caparaó:
O Parque funciona das 7h às 22h, de segunda à sexta-feira.
Contato: (32) 3747 2086 begin_of_the_skype_highlighting (32) 3747 2086 end_of_the_skype_highlighting
www.icmbio.gov.br/parnacaparao

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça:
O Parque funciona das 8h ás 17h, sempre de segunda a domingo.
Mais informações (28) 9904 4824 begin_of_the_skype_highlighting (28) 9904 4824 end_of_the_skype_highlighting.

Guias: Mais informações no site www.caparaoecotur.com.br ou 9959 7684

Transporte e guias: Mais informações Serra do Caparaó Ecoturismo (28) 3559 3106 begin_of_the_skype_highlighting (28) 3559 3106 end_of_the_skype_highlighting ou www.serradocaparaoecoturismo.com.br

Verão Muniz Freire: Mais informações (28) 3544-1113 begin_of_the_skype_highlighting (28) 3544-1113 end_of_the_skype_highlighting, (28) 3544-1133 begin_of_the_skype_highlighting (28) 3544-1133 end_of_the_skype_highlighting ou pelo site www.veraocultural.com.br.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Theodorico não descarta renunciar disputa pela presidência da Ales


Um dia após o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) anunciar que vai disputar a presidência da Assembleia Legislativa, um dos possíveis candidatos, o democrata Theodorico Ferraço, não descarta a possibilidade de abrir mão da disputa em troca governabilidade do governador Renato Casagrande (PSB).

Ferraço afirmou que ainda é cedo para pensar nesse assunto e que não tem pressa para tomar uma decisão. “Sou muito grato aos muitos deputados que querem me apoiar, mas não sou candidato. Só posso dizer isso quando houver um consenso”.

Questionado se poderia abrir mão da disputa para apoiar o deputado Sérgio Borges ou outro candidato, Ferraço preferiu deixar a resposta em suspense. “Não sei ainda. Não é o momento para essa decisão. O quadro vai aparecer automaticamente quando for a hora”

Apesar de não confirmar, a candidatura à presidência da Casa é dada como certa. Pelas contas realizadas nos gabinetes dos deputados ele já teria mais da metade dos votos da próxima bancada. “Devo começar a pensar nisso depois do dia 20. Meu partido segue unido, nossa preocupação é com o Espírito Santo”.

Além deles, outro nome que aparece na disputa é o do atual vice-presidente da Mesa, Rodrigo Chamoun (PSB). A favor do socialista pesa o fato de ser do mesmo partido do governador. Nos bastidores a informação que circula é de que ele não teria fôlego para essa disputa. Só entra na briga se tiver interferência de Casagrande.

O governador já começou a ouvir todos os deputados eleitos e as conversas devem terminar ainda esta semana. A orientação é para que a Mesa dê equilíbrio e tranquilidade.
Fonte: Folha Vitoria



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jovem morre em acidente de moto quando ultrapassava fila de carros na BR 262




Venda Nova do Imigrante – Uma ultrapassagem forçada por uma motocicleta numa fila de veículos na Rodovia BR-262, terminou em colisão e morte. A vítima fatal é o estudante Amarilson Luiz de Miranda, 20 anos. Ele sofreu múltiplas fraturas no tórax e crânio e morreu a caminho do Hospital Padre Máximo, na cidade de Venda Nova.

Na garupa da motocicleta Honda CG 150 cilindradas, placa HFV 0090, de Conceição do Ipanema, Minas Gerais, estava o colega da vítima, Ozéas Ribeiro de Paula, 21 anos, que sofreu fraturas expostas nas pernas e braços e está em estado grave. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU e encaminhado ao Hospital São Lucas.

O acidente aconteceu no quilômetro 100, próximo do trevo do Bairro Tapera, em Venda Nova do Imigrante. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a motocicleta que seguia no sentido Minas Gerais / Espírito Santo, teria deixado a mão de direção para ultrapassar vários veículos.

Quando o motociclista observou que um caminhão trafegava em sentido contrário ele tentou reduzir a velocidade e acabou caindo na pista. Houve a colisão e a moto deixou longas marcas de frenagem no piso da pista. Os agentes da PRF Altoé e Peres, não conseguiram identificar o caminhão envolvido.

O corpo do jovem Amarilson foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim. Ozéas foi medicado e se encontra internado no Hospital São Lucas, em Vitória.
Fonte: Folha Vitoria



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MAIORIA DO INTERNAUTAS ACREDITAM QUE BREJETUBA SEGUE NO CAMINHO CERTO

Segundo enquete realizada aqui no blog 57% dos internautas acreditam que Brejetuba está no caminho certo, 14 % acham que Brejetuba perdeu ao se emancipar de Afonso Claudio e 29 % acham que Brejetuba segue o caminho errado.