sexta-feira, 22 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012: ANALISE POLITICA





Como todos podem ver acima está escrito no Banner Blog do Ed, então teoricamente o que interessa aqui é a minha opinião, claro que a minha opinião não é absoluta, portanto logo no fim desta análise existe o espaço de comentários onde você querido leitor poderá deixar sua opinião que será muito importante.
Vamos ao que interessa o principal candidato as eleições de 2012 teve quatro anos para trabalhar e conseguiu até a presente data aglomerar 3 partidos PV, PSD e PHS do 20 existentes no município e está tendo dificuldade em aglomerar apoio.
A administração parece mesmo que não terá representação. O PT e PMDB estão num namoro que se arrasta a mais de 6 meses mas que até agora não tem decisão nenhuma.
Já o grupo formado pelos partidos PRP, PR, PTB, PPL, PRB, PTdoB e PMN lançaram o nome do zootecnista Zé Eraldo.
Por outro lado o PSC lançou o nome do empresário José Carlos Griffo.
O PSB ainda busca um ninho para se abrigar, tem como principal nome o ex vereador Samuel Quirino.
O PDT, PTN, PSDC e PP caminham junto com Levi da Mercedinha.
È muito partido e muito candidato, de uma coisa podemos ter certeza menos de 3 candidatos não teremos, a quem aposte em 5 candidatos, vamos ver o que vai acontecer. O último prazo para definição do candidato é dia 30 de Junho. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

BLOCÃO LANÇA O NOME DO ZÉ ERALDO PARA PREFEITO




O bloco constituído pelos partidos PRP, PR, PTB, PMN, PRB, PT do B e PPL, com possibilidade de aglomerar o DEM, PSDB e PPS lançaram o nome do ex secretario de Agricultura Zé Eraldo para disputar a prefeitura de Brejetuba. O Bloco espera ainda conversas com o PMDB, PT, PSC e outros.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marcha das Mulheres percorre ruas do Centro do Rio de Janeiro


Durante a Marcha, integrantes do movimento tiraram as blusas e chamaram a atenção de quem passava pelo local




A Marcha das Mulheres, que faz parte da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, percorreu as ruas do centro do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (18). Durante a Marcha, integrantes do movimento tiraram as blusas e chamaram a atenção de quem passava pelo local.


O ato contou com o apoio do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), grupos feministas, e de defesa do meio ambiente.
Fonte: Gazeta on line

Nova Enquete. SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE BREJETUBA-ES FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS (A) FOSSEM ESSES (A), EM QUEM VOCÊ VOTARIA?


ABENAIR FERNANDES – DEM
JOÃO LOURENÇO – PV
JOSUÉ CELÍRIO – PSD
LEVI DA MERCEDINHA - PDT
ZÉ CARLOS GRIFFO - PSC
FABIANO TRISTÃO - PT
ADRIANO BELISÁRIO- PMDB



sexta-feira, 15 de junho de 2012

TRANSPORTE ESCOLAR DEVERÁ VOLTAR A FUNCIONAR A PARTIR DE TERÇA –FEIRA 19 DE JUNHO





Em sessão extraordinária realizada hoje as 17:00 horas no plenário “Mary Carmem Couto Dias” os vereadores Josué, Ribamar, Abenair, Servírio , Elizeu e a vereadora Eliane aprovaram o projeto que autoriza a prefeitura a realizar uma contrapartida no percentual de 15% sobre o valor pago pelo estado aos cooperados, já que os valores pagos estão defasados.  
Segundo o presidente da cooperativa que presta serviço de transporte escolar no município de Brejetuba, segunda –feira as 10:00 horas da manhã  será feita uma assembleia com os cooperados  para decidir se os mesmos retornaram a suas atividades a partir de terça-feira 19 de junho.
O vereador Josabed esteve presente na Câmara Municipal e se ausentou no momento da votação, já o vereador Adilson justificou sua falta pois trabalha em escala de serviço, o vereador Wagner não justificou sua ausência.




quinta-feira, 14 de junho de 2012

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL JOSUÉ CELÍRIO LIDERA ENQUETE COM 44%.





O presidente da Câmara Municipal de Brejetuba-ES, Josué José Celírio-PSD, lidera enquete com 44% das intenções de voto, seguido do ex-presidente Abenair Fernandes Amadeu-DEM com 25% dos votos, em terceiro luigar está o empresário Antonio Antônio Marino Roncete-PMDB com 11% dos votos. A enquete encerra amanhã a meia noite.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Nova Enquete. SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE BREJETUBA-ES FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS (A) FOSSEM ESSES (A), EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

Entre e vote.

Música para os apaixonados - Ainda Bem

Dia dos Namorados




Dia dos Namorados ou Dia de São Valentimé uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E naIdade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória[5] trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Regimento interno da Assembleia adia afastamento de deputados cassados





Mesmo a Justiça tendo cassado o mandato e os direitos políticos do deputado estadual José Carlos Elias (PTB), o regimento interno da Assembleia possibilita que a decisão não seja cumprida imediatamente, permitindo que o parlamentar tenha ao todo 25 dias para se mobilizar judicialmente. O prazo para tentar suspender os efeitos da condenação no Tribunal de Justiça do Estado (TJES) expira na próxima semana. 
O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), afirmou que o prazo concedido ao petebista é regimental e corresponde ao mesmo oferecido a outros deputados que foram condenados. Nesta terça-feira (12), José Carlos Elias, condenador por improbidade administrativa, não compareceu à sessão.
A defesa do parlamentar recorreu da decisão da juíza Cristina Eller Pimenta Bernardo, da Vara da Fazenda Pública de Linhares. As custas de R$ 131,97 não foram pagas no prazo estipulado e o processo transitou em julgado, resultando na condenação à perda dos direitos políticos.
Outro caso é do deputado Nilton Baiano (PP), condenado à perda dos direitos políticos por cometer irregularidades na contratação de empresas para obras no Hospital Infantil de Vila Velha, em 2002, quando era secretário estadual de Saúde.
"Estou fazendo meu trabalho e não tenho nenhuma preocupação porque não pratiquei nenhum ato de ilegalidade, de imoralidade ou de corrupção. Estou com minha consciência tranquila. É o que basta pra mim", disse Nilton Baiano.

Prazos



Apesar da presidência da Assembleia ter tomado ciência da decisão no dia 28 de maio, Elias tem até o dia 21 para apresentar defesa à Casa, de acordo com o regimento interno. Apesar do prazo elástico, o deputado Theodorico Ferraço salienta que as leis estão sendo cumpridas rigorosamente e as críticas do ex-governador Max Mauro, que assumiria a vaga de Elias, sobre uma suposta demora proposital, não são fundamentadas.

"A Justiça, para nós, tem o maior respeito e admiração. A Constituição, no seu artigo 55, manda dar ampla defesa ao deputado, é o que está sendo dado por, recomendação da Procuradoria", disse Ferraço.

Depois que a Ales foi notificada da condenação, os procuradores da Casa se manifestaram e devolveram o projeto à presidência no dia 6 de junho. A secretaria-geral da mesa diretora e o colégio de líderes se reuniram, também no prazo regimental, e a notificação ao deputado foi publicada no Diário Oficial na última segunda (11), quando começou a contar os 10 dias para que José Carlos Elias apresente sua defesa à Assembleia.

Líder do governo na Assembleia, o deputado Sérgio Borges (PMDB) frisou que não há nenhuma razão para que a entrada de Max Mauro na Casa esteja sendo protelada. "O que está acontecendo é que a Assembleia está sendo orientada pelo Procurador Geral e a mesa-diretora está tomando todos os cuidados para que a ampla defesa seja respeitada. Não existe nenhum problema em Max Mauro vir para a Assembleia até porque ele mesmo disse que vai ser governista", afirmou.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

JOSÉ CARLOS GRIFFO É A APOSTA DO PSC PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 EM BREJETUBA



O Partido Social Cristão – PSC de Brejetuba lançou ontem dia 07 de junho o nome do empresário José Carlos Griffo para disputar a prefeitura de Brejetuba-ES, Jose Carlos com 53 anos de idade, reside em Brejetuba desde seu nascimento, empresário bem sucedido no ramo de farmácia, sempre esteve presente e contribuindo para o desenvolvimento do município. Para o PSC o nome de Zé Carlos é uma opção inovadora para o desenvolvimento deste município de forma honesta e séria.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Fraude na compra de carro financiado complica a vida de professor


Um Astra financiado de maneira fraudulenta, apreendido com carga clandestina do Paraguai, com multa e apreendido pela polícia transformou o dia a dia do professor de Sociologia, João Batista Neto, 58 anos, morador de Brejetuba, Região Serrana do Espírito Santo, em pesadelo. Ele já entrou na Justiça contra a concessionária e a empresa de crédito que financiaram o carro em nome dele sem autorização para tentar minimizar os transtornos que tem passado desde fevereiro.
O veículo está com as prestações atrasadas, com várias multas e foi apreendido pela Receita Federal, no Sul do Brasil, por transporte de mercadoria ilegal do Paraguai. O nome do professor estava registrado no SPC e no Serasa por falta de pagamento do financiamento do carro, mas ele conseguiu uma liminar na Justiça para limpar o nome. 



O carro – um Astra sedan, de cor bege, placas MRD – 8110 – foi comprado em novembro do ano passado por criminosos com o nome e o CPF do professor, em uma loja de carros em Jucutuquara, Vitória. O pesadelo começou em fevereiro deste ano depois que o veículo foi perseguido por policiais civis que chegaram até a casa da mãe do João, localizada em Jardim América, Cariacica. 

Os policiais informaram que uma perseguição foi iniciada, após os policiais suspeitarem dos ocupantes do Astra. A polícia pensou que era um sequestro relâmpago. Os bandidos conseguiram fugir. A placa foi pesquisada no sistema e o endereço encontrado era o da mãe do motorista, local em que ele morava antes de ir embora para Brejetuba.

No dia do suposto sequestro, a família do professor ficou assustada com a chegada da polícia no imóvel à procura do professor altas horas da noite. "A sensação foi desagradável porque pelo dia e o horário que chegaram na casa da minha mãe deixou todos assustados. Por melhor que fosse a intenção daqueles policiais, que alegaram que estavam preocupados por ser um sequestro relâmpago, foi um constrangimento muito grande para minha família", ressalta o João.
O professor procurou informações no Detran de Brejetuba e o carro estava registrado em nome dele. A vítima garante que nunca perdeu documentos e não sabe quem poderia ter aplicado esse tipo de golpe. João registrou boletim de ocorrência na delegacia de Afonso Cláudio, cidade vizinha a Brejetuba. O veículo já estava com uma multa por ultrapassagem de sinal vermelho em Vila Velha. 

João começou a investigar e descobriu que o carro, modelo 2007, foi vendido por R$ 27,7 mil e financiado em 60 parcelas de R$ 962,85 pela financeira Santander. A dívida chega a R$ 57,7 mil. "No dia que tomei conhecimento fiquei muito angustiado. Três noites sem dormir, preocupado. De repente o seu nome vai parar na lata do lixo por uma prática que você não cometeu, e pessoas usando o seu nome", frisa.

Como o veículo foi financiado e a conta não foi paga, o motorista teve o nome incluído no SPC  e também no Serasa. Mas João não ficou parado. Ele acionou a Justiça e conseguiu uma liminar. O nome dele foi resgatado do SPC e do Serasa e um comunicado foi emitido ao Detran para que as multas do Astra não fossem encaminhadas para ele. 

A juíza da Comarca de Brejetuba, Sayonara Couto Bittencourt Barbosa, solicitou ao Detran que enviasse documentos do processo da transferência do veículo para tentar identificar o golpista. A decisão foi protocolada em abril e até agora o órgão não atendeu o pedido da Justiça. "Eu quero é que apurem os fatos e os culpados sejam condenados e paguem por aquilo que fizeram", protesta o professor.

A subgerente de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), Carla Matos Andrade, informa que o Departamento ao receber a notificação judicial enviou ofício informando que a solicitação seria atendida. O processo de transferência é de 2011 e será encaminhado nesta quarta-feira (30) para a comarca de Brejetuba.

Paraguai 

O carro foi apreendido no Portal da Foz, em Foz do Iguaçu, Sul do Brasil, pela Polícia Militar, no dia 20 de abril. O Astra foi levado para Delegacia da Receita Federal da região devido a uma carga de cigarros sem nota fiscal, que estava no porta-malas. Ao todo 5.200 maços de cigarros do Paraguai foram apreendidos. O condutor do carro, que é de Foz do Iguaçu, é vendedor um ambulante de 31 anos. Ele tem várias passagens pela Receita Federal em Foz do Iguaçu por transporte de mercadoria ilegal. Ele foi multado pela mercadoria em R$ 2.440,91. 

Na última quinta-feira (24), o professor recebeu um comunicado da Receita Federal sobre apreensão do carro. "Foi outro constrangimento que eu e minha família passamos com essa notificação da Receita Federal, agora eu acredito que vai ajudar muito no desvendar de todo esse mistério e dessa quadrilha envolvida na compra do carro". 

Nesta segunda-feira (28), João apresentou um relatório na Alfandega da Receita Federal, em Vitória, com todas as informações. O professor se colocou a disposição da Receita para qualquer esclarecimento em Foz do Iguaçu. Ele já entrou na Justiça contra a financeira Santander e a concessionária de Veículos. 

"Eu e meu advogado entramos com uma ação cível contra as empresas envolvidas. Elas já foram notificadas para apresentar toda documentação que deram origem a esse compra fraudulenta em meu nome".

Resposta
A concessionária  que vendeu o carro foi procurada pela reportagem e não se posicionou sobre o assunto. Já a financeira Santander informou por meio de nota que o assunto está sob exame da Justiça, e que todas as providências serão tomadas em juízo.
Fonte: Gazeta On Line

sexta-feira, 1 de junho de 2012