quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O PSB E SUA GARGANTA ENORME

Me parece que o partido do atual governador do estado Renato Casagrande quer engolir todas as prefeituras do estado, vale lembrar que se Renato teve mais de 82 % de votação foi porque uma ampla aliança de partidos o acompanhou, claro apadrinhado por Paulo Hartung, agora o PSB através de seu presidente Macaciel, tenta engolir como um dragão todas as prefeituras do estado, veremos se o governador consegue continuar a governar se os deputados das bases aliadas com seus referentes partidos resolverem boicotar o seu governo como uma forma de defesa contra o dragão PSB.
O texto abaixo foi extraído do seculo diário e conta a movimentação do partido em alguns municípios.

A direção do PSB está convencida de que o episódio do recuo na filiação do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho mostrou uma abertura de diálogo com os demais partidos da base aliada, que eram contrários à movimentação. Isso permitirá, segundo o presidente do partido, Macaciel Breda, que os socialistas possam brigar por suas candidaturas em vários municípios do Estado.

Segundo Breda, o recuo já representou a boa vontade do partido nas articulações, o que daria ao PSB o direito de levar à frente seu mapa político sem ter que ceder às pressões dos aliados do governo de Renato Casagrande.

Neste sentido, Breda voltou a defender as candidaturas do partido na Serra e em Colatina, municípios nos quais a pressão dos aliados para que o PSB desista da disputa é grande. Na Serra, o PSB confirma a disposição de disputar a eleição com o deputado federal Audifax Barcelos, contra o aliado do palácio PDT, o prefeito Sergio Vidigal, que tem direito à reeleição e deve mesmo enfrentar o socialista em 2012.

Em Colatina é o PT que pressiona o governo para garantir a reeleição de Leonardo Deptulski. Mas o PSB vai insistir na colocação do nome do deputado federal Paulo Foletto na disputa. Para Macaciel, o PSB já contemplou o PT ao recuar na filiação do vice-prefeito de Cariacica, Juninho.

No mapa eleitoral do partido, Macaciel Breda aponta a competitividade do PSB em Guarapari, com Ricardo Conde, e na reeleição do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto. Na terra natal do governador Renato Casagrande, Castelo, o partido discute a candidatura de Jair Ferraço. Em Santa Maria, o presidente do partido não revela o nome do provável candidato, mas o que se comenta no município é que o ex-deputado Lorival Berger (PP) pode entrar no partido.

Em Pinheiros, o partido aposta na reeleição do prefeito Toninho da Emater. Em Conceição da Barra, o ex-prefeito Manoel Pé de Boi pode disputar em 2012. Em Alegre, José Guilherme Aguiar, também deve disputar a reeleição. Em Aracruz, o partido tem o vice-prefeito, Jones Cavagliere, que é um nome em potencial para a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.