sábado, 28 de julho de 2012

Em 106 municípios, apenas um candidato disputará a prefeitura


No dia 7 de outubro, os eleitores de 106 municípios brasileiros terão apenas uma opção de candidato na disputa para a prefeitura. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número corresponde a 1,9% dos 5.568 municípios em que haverá eleição neste ano.
Nos 106 municípios, o eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisará de apenas de um voto. A legislação estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos válidos. E os votos nulos e em branco não são considerados válidos.
Isso quer dizer que, se o candidato obtiver o único voto válido do pleito, esse voto não pode ser dividido pela metade. Assim, ele terá recebido “todos” os votos válidos. No caso de municípios com mais de 200 mil habitantes, em que há possibilidade de segundo turno, se houver apenas um candidato e ele receber um voto, terá vencido o primeiro turno e irá para o segundo com a necessidade de receber um voto válido para ser eleito.
“Os votos nulos e em branco não produzem efeito. O voto nulo é uma forma de protesto. O eleitor está dizendo que nenhum candidato serve. Com o branco, o eleitor passa a mensagem de que tanto faz”, disse à Agência Brasil secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga.
Para o juiz, apesar de legal, o pleito em que há apenas um candidato é ruim para a democracia. “A falta do debate, da disputa, é prejudicial à democracia, enfraquece o pleito.”

terça-feira, 24 de julho de 2012

Veja as chances de cada candidato nas eleições proporcionais e majoritária 2012 em Brejetuba.


O Blog mede a posição dos candidatos em disputa mediante levantamento de opiniões de observadores e lideranças políticas, especialmente formadores de opinião com larga vivência em eleições. Trata-se, portanto, de mero levantamento de opiniões sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização é divulgação de sondagens de opinião, e não de pesquisa eleitoral. 

As possibilidades de eleição de cada candidato são medidas através de cafezinhos, que variam de um a seis. O número de cafezinhos variará sempre de acordo com o crescimento das campanhas dos candidatos em questão. Os concorrentes com o número máximo de cafezinhos são considerados eleitos (o que pode não acontecer, pois sondagem não é uma amostragem exata); com cinco, eles têm condições muito favoráveis; com quatro, estão em posição favorável, com três, em posição regular; com duas, enfrentam dificuldades, e com uma, as chances são reduzidas. 

A Tabela será alterada sempre que houver mudança no desempenho de algum candidato, seja para melhor ou pior.







sábado, 21 de julho de 2012

REGISTRO DO VICE-PREFEITO DE JOÃO LOURENÇO FOI INDEFERIDO




O candidato a prefeito de Brejetuba pelo Partido Verde-PV João do Carmo Dias, teve o registro do seu Vice-prefeito o ex-vereador Samuel Quirino indeferido pela justiça eleitoral. O ex-vereador candidato a Vice-prefeito da coligação O futuro começa agora, que reúne os partidos PT, PTB, PSC, PHS, PSB, PV, PRP e PSD, teve seu pedido julgado como Inapto  pela justiça eleitoral, como mostra o site DivulgaCand do TSE (FOTO), Samuel é filiado ao PSB, a impugnação de sua candidatura foi pedida pelo ministério publico eleitoral como informa o site. Com isso o candidato João Lourenço continua inelegível. As informações são do site  http://divulgacand2012.tse.jus.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bela Canção

Casagrande ganha 800 mudas de árvores com nomes de servidores em greve




Mais de 800 mudas de árvores foram ofertadas ao governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), pelos servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) na manhã desta quarta-feira (18). O ato foi realizado nas escadas em frente ao Palácio Anchieta, na Cidade Alta, Centro de Vitória.

Os trabalhadores, que estão em greve desde o mês de junho, disseram que cada muda representa um servidor que busca melhores condições de trabalho e valorização. Por isso, em cada planta foi colocada uma placa com o nome de um profissional.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Samir Serodio, o objetivo é que o governador, formado em Engenharia Ambiental, cuide das plantas assim como precisa cuidar dos servidores do Estado.


"Nós presenteamos o governador com mudas de árvores nativas para que ele cuide dessas plantas com o maior carinho, já que é engenheiro ambiental. E para que, enquanto governador, cuide dos seus servidores com o mesmo carinho pelo fato de ele ter sido eleito pelo povo", disse.


O presidente da Associação dos Servidores do Iema (Assiema), Alessandro Arantes, frisou que os servidores estarão atentos ao que será feito com as mudas. "A gente vai acompanhar para ver se vai haver o mesmo descaso que ocorre com os servidores com essas mudas".

Os servidores ressaltam que o processo de negociação com o governo do Estado não avança. Segundo Serodio, o governo fez reuniões para apresentar a Política Estadual de Recursos Humanos. No entanto, a proposta não avança na manutenção do serviço público, principalmente porque reduz o salário de algumas categorias. 

Alessandro Arantes ressaltou que novas mobilizações serão feitas para que as reivindicações dos servidores sejam atendidas pelo Estado.

Governo diz que apresentou projeto a grevistas
A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou, por meio de nota, que recebeu os representantes sindicais nesta terça-feira e “apresentou os benefícios da Nova Política de Gestão de Pessoas do Poder Executivo”.

Ainda de acordo com a Seger, o projeto de lei, em análise na Assembleia Legislativa, atenderá a mais de 16 mil servidores, valorizando o desempenho dos profissionais e criando mecanismos para promoção e progressão salarial.

Todas as análises do governo, destaca o texto, levam em consideração a extinção do Fundap e as demais ameaças à economia do Estado, como a partilha dos royalties.

Fonte: Gazeta On Line

Anatel suspende venda de chips de Claro, Oi e TIM


BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quarta-feira a suspensão da venda de linhas da Claro, Oi e TIM. O motivo da medida é o aumento das reclamações de usuários. A punição não é homogênea para todo o País. Isso significa que, em cada Estado, a empresa com o maior número de reclamações será punida. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 23.
De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, a Oi não poderá vender chips em cinco Estados. Já a Claro será punida em três Estados - entre eles, São Paulo - e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19 Estados.
As empresas que não cumprirem a determinação pagarão multa de R$ 200 mil por dia.
A partir dessa medidas, as companhias terão que apresentar um plano de investimento e resolver os problemas nos call centers em até 30 dias. Caso a Anatel aceite o planejamento, a suspensão será retirada. Apesar de não terem suas vendas cortadas, Vivo, CTBC e Sercomtel terão que apresentar um plano de investimento.
"Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor", disse o presidente da Anatel.
A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após a análise das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação. A assessoria de imprensa da TIM afirma que seus representantes terão uma reunião com a Anatel ainda hoje. No entanto, a empresa diz que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.
As ações das empresas fecharam em forte queda nessa quarta-feira. Oi PN recuou 4,48%, Oi ON, 2,24% e a TIM ON registrou perda de 2,77%, enquanto o Ibovespa encerrou em alta de 2,25%.
Reclamações
As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias.
Na segunda-feira, o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já havia suspendido a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal.
Depois da decisão, ontem o Procon do Rio Grande do Sul disse que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. O órgão notificou as operadoras com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço.

Fonte: msn.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Casal foge em moto furtada, mas é preso pela Polícia Civil em Brejetuba


A polícia Civil prendeu, na tarde da última quarta-feira (11), um casal que furtou uma moto em Brejaubinha, distrito de Brejetuba. A motocicleta estava estacionada próximo de uma mercearia, quando foi levada pelos jovens, que são de Cariacica, segundo informações da Polícia Civil. 
 
O casal percebeu que a chave da motocicleta estava na ignição e apoderou-se dela, deixando o local em alta velocidade por uma estrada que dá acesso ao município de Afonso Cláudio. O proprietário do veículo, Anderson Luiz Medeiros, que estava dentro de um estabelecimento comercial, ouviu o ronco do motor e viu a direção tomada pelo casal.
 
Os jovens Raphael Barbosa Aliprandi e Michely Martins Brandão, ambos com 18 anos, foram perseguidos pelo proprietário, que usou um veículo Strada. A nove quilômetros do local do furto, o casal abandonou a moto às margens da estrada, próximo de um cafezal, e não foram mais vistos. 
 
Na manhã ontem (12), após uma denúncia anônima, policiais civis de Brejetuba foram até uma casa na zona rural, daquele mesmo distrito, onde o casal foi preso em flagrante. Os jovens, que estavam no município trabalhando em lavouras de café há 30 dias, confessaram o furto da motocicleta Bros NXR 150, placa MRA-5014 (Brejetuba). 
 
Raphael Barbosa foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana e Michele Martins foi levada para o Presídio Feminino de Vila Velha, após serem autuados pelo delegado Paulo Expedicto Amaral Neto.
 
Menina de 13 anos é estuprada em Brejaubinha
 
A polícia militar prendeu dois homens acusados de estuprarem uma garota de 13 anos em Brejetuba. Norival Nolasco Martins, 36, e Maurício Teixeira Batista, 37, foram presos em São Jorge, interior do município e conduzidos para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. 
 
De acordo com a polícia, os acusados foram surpreendidos e não ofereceram resistência no momento da prisão. Conforme Boletim de Ocorrência (BO), Norival Nolasco Martins é natural de Afonso Cláudio e tinha um mandado de prisão em aberto. 
 
A adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar, enquanto os acusados foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: Montanhas Capixabas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SITE DO TSE DIVULGA NOTÍCIA DE INEGIBILIDADE NA CANDIDATURA DE JOÃO LOURENÇO


O site DivulgaCand que é o site responsável pela divulgação das candidaturas de prefeito e vereador em todo o País, passou a mostrar agora a noite a candidatura de João do Carmo Dias (João Lourenço) com notícia de inegibilidade como mostra a imagem abaixo:


terça-feira, 10 de julho de 2012

Superior Tribunal de Justiça manda soltar prefeito de Presidente Kennedy


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, estendeu liminar concedida pelo ministro Jorge Mussi e afastou a ordem de prisão contra o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta (PTB), nesta terça-feira (10).
O prefeito afastado foi preso no dia 19 de abril, sob a acusação de comandar uma quadrilha que desviava dinheiro dos cofres públicos. Ele deve deixar a prisão, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Maruípe, nas próximas horas.
Além de quinta, na operação Lee Oswald, deflagrada pela Polícia Federal, foram detidos secretários municipais, quatro vereadores, doze empresários e dois policiais militares.
Também foram foram beneficiados com a decisão do STJ a sobrinha do prefeito afastado, Geovana Quinta Costalonga, que acumulava três secretarias municipais, Jovane Cabral da Costa, pregoeiro do município, Marcio Roberto Alves, ex-secretário de meio ambiente, e Flávio Jordão da Silva, ex-secretário de Transportes.
A decisão é resultado de pedido dos advogados para extensão do habeas corpus concedido a Juliana Bahiense Fontão Cruz, secretária de Administração na gestão de Reginaldo Quinta. Ela deixou a prisão no início deste mês. As defesas argumentaram que, com a conclusão do inquérito que investigava o desvio de dinheiro em Kennedy, "não haveria mais riscos à instrução processual".
Os documentos necessários para a soltura foram remetidos para a central de alvarás, em Viana. Trâmites burocráticos devem fazer com que os suspeitos deixem a prisão somente por volta das 22h desta terça.

Deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de abril, a Operação Lee Oswald levou à prisão prefeito e outras 27 pessoas, entre secretários, empresários, policiais, servidores públicos e vereadores. As investigações apontaram que eles faziam parte de uma organização criminosa responsável por fraudar licitações, superfaturar obras e desviar verbas.

Fonte: CBN Vitoria.


domingo, 8 de julho de 2012

ASSALTO NO SHOW EM VENDA NOVA – ES




Ontem resolvi sair de casa para ir num showzinho em Venda Nova-ES. Veja só chegando lá fui assaltado e logo depois sequestrado, paguei R$: 80,00 num ingresso Open Bar (assalto, a seguir explico porque) desrespeitaram a lei estadual 5709/1998 e medida provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001 que garante meia entrada a estudantes e estatuto do idoso que garante meia entrada aos maiores de 60 anos (não faço parte do grupo dos estudantes e nem dos idosos, porém direito é direito). Pode ter ocorrido de terem vendido tudo como se fosse meia entrada, sei lá, ninguém tinha uma informação certa se aquele valor era meia ou inteira, no ingresso não havia a inscrição meia entrada. Outro detalhe, paguei R$: 80,00, porém no ingresso estava escrito um valor de R$: 60,00 dessa vez um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.

Continuando a respeito do assalto, estou me referindo ao open bar, claro que se tivesse sido um serviço descente o valor estava até abaixo de outros ingressos open bar vendidos em outros shows, porém o serviço foi uma “porcaria” cerveja, água e refrigerante estavam quentes, quer dizer em temperatura ambiente, uns quatro ou cinco “garçons” para servir um publico que, sei lá, estimei em 3 mil pessoas (não sou especialista e não tenho interesse em acertar quantos pessoas estavam lá, ok), os “garçons” ficavam atrás de uma grade (cerca) e as pessoas se apertavam num espaço que dava uns 15 a 20 metros de comprimento na beira da grade do open bar, esperando ser servido (até que não demorava) o difícil era chegar até a grade.

A respeito do sequestro, aconteceu da seguinte forma, um portão de entrada medindo 1,5 metro era o início do sequestro, adivinhem só dentro do open bar não havia banheiro, os banheiros estavam a cerca de 300 metros do open bar, e você só podia entrar de um lado e saída era do outro lado, imagina só você apertado (em “capixabês”, apertado que dizer vontade de fazer “xixi”) ter que cruzar um espaço com cerca de 3 mil pessoas até chegar ao outro lado para passar, adivinha, um portão de 1,5 metros (claro antes explicar para os seguranças que estavam no portão o que você iria fazer lá fora). Quem bebe sabe disso cerveja quente é “xixi” na certa, então havia duas opções ou você passava o show inteiro indo e vindo ao banheiro ou não bebia cerveja (tempo aproximado entre entrada do open bar ao banheiro uns 15 minutos) o open bar era tipo jogos mortais se bebesse, tinha que ir ao banheiro, porém se fosse ao banheiro perdia metade do show.
A menina dá um show, mas a organização do evento acabou com o prazer de estar no show dela.

domingo, 1 de julho de 2012

Motorista invade contramão e causa acidente na BR-262, no ES


Motociclista foi atingido e morreu na hora.
Acidente aconteceu em Conceição do Castelo.


Uma pessoa morreu em um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta por volta das 12h30 da tarde deste domingo (1º), em Conceição do Castelo, município da região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 128 da BR-262, no sentido Espírito Santo-Minas Gerais.
De acordo com a PRF, o automóvel invadiu a contramão e atingiu a motocicleta, que pegou fogo após a colisão. Com o impacto, o motociclista foi lançado na pista e morreu na hora. O condutor do carro foi socorrido e levado para um hospital em Venda Nova do Imigrante, município vizinho.
A pista precisou interditada parcialmente pela PRF no sentido Espírito Santo-Minas Gerais e o trânsito ficou lento na rodovia. O fluxo só foi totalmente liberado por volta das 17h50.