quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casagrande ganha 800 mudas de árvores com nomes de servidores em greve




Mais de 800 mudas de árvores foram ofertadas ao governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), pelos servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) na manhã desta quarta-feira (18). O ato foi realizado nas escadas em frente ao Palácio Anchieta, na Cidade Alta, Centro de Vitória.

Os trabalhadores, que estão em greve desde o mês de junho, disseram que cada muda representa um servidor que busca melhores condições de trabalho e valorização. Por isso, em cada planta foi colocada uma placa com o nome de um profissional.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Samir Serodio, o objetivo é que o governador, formado em Engenharia Ambiental, cuide das plantas assim como precisa cuidar dos servidores do Estado.


"Nós presenteamos o governador com mudas de árvores nativas para que ele cuide dessas plantas com o maior carinho, já que é engenheiro ambiental. E para que, enquanto governador, cuide dos seus servidores com o mesmo carinho pelo fato de ele ter sido eleito pelo povo", disse.


O presidente da Associação dos Servidores do Iema (Assiema), Alessandro Arantes, frisou que os servidores estarão atentos ao que será feito com as mudas. "A gente vai acompanhar para ver se vai haver o mesmo descaso que ocorre com os servidores com essas mudas".

Os servidores ressaltam que o processo de negociação com o governo do Estado não avança. Segundo Serodio, o governo fez reuniões para apresentar a Política Estadual de Recursos Humanos. No entanto, a proposta não avança na manutenção do serviço público, principalmente porque reduz o salário de algumas categorias. 

Alessandro Arantes ressaltou que novas mobilizações serão feitas para que as reivindicações dos servidores sejam atendidas pelo Estado.

Governo diz que apresentou projeto a grevistas
A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou, por meio de nota, que recebeu os representantes sindicais nesta terça-feira e “apresentou os benefícios da Nova Política de Gestão de Pessoas do Poder Executivo”.

Ainda de acordo com a Seger, o projeto de lei, em análise na Assembleia Legislativa, atenderá a mais de 16 mil servidores, valorizando o desempenho dos profissionais e criando mecanismos para promoção e progressão salarial.

Todas as análises do governo, destaca o texto, levam em consideração a extinção do Fundap e as demais ameaças à economia do Estado, como a partilha dos royalties.

Fonte: Gazeta On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.