terça-feira, 10 de julho de 2012

Superior Tribunal de Justiça manda soltar prefeito de Presidente Kennedy


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, estendeu liminar concedida pelo ministro Jorge Mussi e afastou a ordem de prisão contra o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta (PTB), nesta terça-feira (10).
O prefeito afastado foi preso no dia 19 de abril, sob a acusação de comandar uma quadrilha que desviava dinheiro dos cofres públicos. Ele deve deixar a prisão, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Maruípe, nas próximas horas.
Além de quinta, na operação Lee Oswald, deflagrada pela Polícia Federal, foram detidos secretários municipais, quatro vereadores, doze empresários e dois policiais militares.
Também foram foram beneficiados com a decisão do STJ a sobrinha do prefeito afastado, Geovana Quinta Costalonga, que acumulava três secretarias municipais, Jovane Cabral da Costa, pregoeiro do município, Marcio Roberto Alves, ex-secretário de meio ambiente, e Flávio Jordão da Silva, ex-secretário de Transportes.
A decisão é resultado de pedido dos advogados para extensão do habeas corpus concedido a Juliana Bahiense Fontão Cruz, secretária de Administração na gestão de Reginaldo Quinta. Ela deixou a prisão no início deste mês. As defesas argumentaram que, com a conclusão do inquérito que investigava o desvio de dinheiro em Kennedy, "não haveria mais riscos à instrução processual".
Os documentos necessários para a soltura foram remetidos para a central de alvarás, em Viana. Trâmites burocráticos devem fazer com que os suspeitos deixem a prisão somente por volta das 22h desta terça.

Deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de abril, a Operação Lee Oswald levou à prisão prefeito e outras 27 pessoas, entre secretários, empresários, policiais, servidores públicos e vereadores. As investigações apontaram que eles faziam parte de uma organização criminosa responsável por fraudar licitações, superfaturar obras e desviar verbas.

Fonte: CBN Vitoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.