terça-feira, 11 de setembro de 2012

ACIDENTE GRAVE COM ÔNIBUS LOTADO NA CURVA DA FERRADURA - IBATIBA-ES


Um grave acidente envolvendo cinco veículos deixou cerca de 15 pessoas feridas, em Ibatiba, na Região do Caparaó. Depois de ser atingido por uma carreta, um ônibus de linha, que teria saído de Brejetuba, caiu em uma ribanceira. Há informações de que a pista estava escorregadia por conta de um outro acidente que teria acontecido minutos antes. A batida foi entre o trevo de Muniz Freire e Ibatiba, na BR 262.

O acidente aconteceu por volta das 18h desse sábado (08). Além do ônibus e da carreta – carregada com calcário – um caminhão, um carro de passeio e uma moto também se envolveram na batida. Testemunhas afirmaram que a pista estava tomada de óleo e que a carreta teria escorregado e batido na traseira do ônibus, lançando-o ribanceira abaixo. O trecho é de muita serra e curvas.

A pista ficou completamente interditada por horas, e dezenas de motoristas acabaram buscando caminhos alternativos para seguir viagem. De acordo com Mário Braga, repórter da TV Gazeta Sul que passou pelo local minutos depois da batida, o trecho estava muito escuro e com muitas ambulâncias fazendo os resgates. "Até às 19h a Polícia Rodoviária Federal ainda não havia chegado. As vítimas foram socorridas pelo Corpo Bombeiros e muitos policiais militares tentavam organizar o trânsito e afastar os curiosos", disse.

As vítimas foram levadas para o Pronto Socorro de Ibatiba e, segundo informações da unidade, eram entre 12 e 15 pessoas. Apenas uma mulher não identificada, que estava no ônibus, chegou em estado grave e precisou ser encaminhada para o hospital São Lucas, em Vitória. As outras vítimas tinham apenas ferimentos leves.









Fonte: FMZ APOSTILA ANAC
ANAC - Ag. Nacional de Aviação Civil-TÉCNICO ADMINISTRATIVO-ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL-ANALISTA ADMINISTRATIVO
ANAC - Ag. Nacional de Aviação Civil
TÉCNICO ADMINISTRATIVO
ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL
ANALISTA ADMINISTRATIVO

Um comentário:

  1. Venho infomar a todos, atraveis de uma investigação que a empresa VIAÇÃO OLHOS DE AGUIA,não pode está rodando, pois essa viação está com os documentos vencidos no DER-ES que e o orgão responçavel pelas fiscalizações no estado,das estradas inter-municipais.O DER-ES já mandou varias cartas para o propetario da empresa comparecer no orgão para sua regulamentação mais o mesmo não compareceu, mais o DER-ES já havia suspendendo a empresa de suas atividades mais o mesmo não parou, e este está ciente e sabendo da decisão do DER-ES. A empresa continua fazendo a linha de SÃO JORGE A BREJETUBA, venho informar que a empresa não tem os alvará de rodar em estradas municipais se tem tanbém está inregular, a empresa não tem os alvara dos onibus para rodar que o DER-ES esige e segundo comentarios a empresa não tem seguro dos passageiros pois o DER-ES esige, a cituação da e dessa empresa e critica pois ela está toda inregular, o dono continua rodando e descumprido uma ordem de um orgão que tem poder de para as suas atividades que na realidade já pediu atraveis de uma nota de um jornal de grande circulação imterompendo suas atividades, por meio de correspondencias mais o mesmo não parou.Recentemente os fiscais do DER-ES vinherão e lacrarão os onibus de rodar mais estes continua rodando. Por meio de uma ação judicial recentemente a juiza da comarca de AFONÇO CLAUDIO proibiu que os carros paracem de rodarem e que estes deverião ficar num patio mais o mesmo não cumpriu.Fizerão uma denuncia, que a empresa estava rodando com os onibus a juiza deu prazo de cinco dias para eles aprezentarem documentos a onde os onibus estavão,o dono o gerente responçavel não apresentou,segundo ficamos sabendo.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.