sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Theodorico não descarta renunciar disputa pela presidência da Ales


Um dia após o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) anunciar que vai disputar a presidência da Assembleia Legislativa, um dos possíveis candidatos, o democrata Theodorico Ferraço, não descarta a possibilidade de abrir mão da disputa em troca governabilidade do governador Renato Casagrande (PSB).

Ferraço afirmou que ainda é cedo para pensar nesse assunto e que não tem pressa para tomar uma decisão. “Sou muito grato aos muitos deputados que querem me apoiar, mas não sou candidato. Só posso dizer isso quando houver um consenso”.

Questionado se poderia abrir mão da disputa para apoiar o deputado Sérgio Borges ou outro candidato, Ferraço preferiu deixar a resposta em suspense. “Não sei ainda. Não é o momento para essa decisão. O quadro vai aparecer automaticamente quando for a hora”

Apesar de não confirmar, a candidatura à presidência da Casa é dada como certa. Pelas contas realizadas nos gabinetes dos deputados ele já teria mais da metade dos votos da próxima bancada. “Devo começar a pensar nisso depois do dia 20. Meu partido segue unido, nossa preocupação é com o Espírito Santo”.

Além deles, outro nome que aparece na disputa é o do atual vice-presidente da Mesa, Rodrigo Chamoun (PSB). A favor do socialista pesa o fato de ser do mesmo partido do governador. Nos bastidores a informação que circula é de que ele não teria fôlego para essa disputa. Só entra na briga se tiver interferência de Casagrande.

O governador já começou a ouvir todos os deputados eleitos e as conversas devem terminar ainda esta semana. A orientação é para que a Mesa dê equilíbrio e tranquilidade.
Fonte: Folha Vitoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.