domingo, 9 de janeiro de 2011

Curta o verão ecológico no Sul do Estado


Excelente comida, tranquilidade, boa companhia, ambiente seguro e familiar: ingredientes que não podem faltar nas férias. Mesmo com uma grande parte da população que não abre mão das praias no verão, outra parcela importante de turistas prefere roteiros mais calmos para esta época do ano. Se de um lado os clientes estão ávidos por novidades e emoções, de outro, os empresários buscam facilitar as condições para todas as classes sociais.

É o caso das pousadas e hotéis da região do Caparaó. Rico em cenários e roteiros para todas as idades, o parque nacional do Caparaó é uma atração imperdível e que atrai turistas de todo o mundo para conhecer a diversidade de fauna e flora. Com construções a mais de 1000m de altitude, as noites são frescas e convidativas para todos os tipos de programa.

Já o parque estadual da cachoeira da fumaça, o clima agradável é outro diferencial para fugir das altas temperaturas da estação. São trilhas, vistas, caminhadas e emoções que se tornam inesquecíveis para os visitantes. Também são realizadas gincanas com os visitantes que podem degustar gastronomia local e conhecer o trabalho de diversos artesãos.

De alguns mirantes é possível avistar grandes vales, montanhas e nuvens, além de uma brisa envolvente. e quando se fala em cachoeiras uma é mais bonita que a outra. Só no parque nacional do Caparaó são seis espalhadas pelo território. Mas a grande estrela é o acesso ao pico da bandeira.

A preocupação com a segurança é constante e por isso profissionais treinados cuidam de todos os visitantes, orientando cada passo dado nos parques. Toda a região já está com reservas quase esgotadas para o carnaval.

Por isso as pousadas do Caparaó oferecem até 50% de desconto em diárias, mantendo o estilo rústico que atrai pessoas de todo o mundo em busca de paz, que geralmente não encontram em grandes centros.
Vários empresários se uniram e criaram o circuito do Caparaó. Eles se aperfeiçoaram em hotelaria para oferecer o que há de mais moderno e eficaz no atendimento a turistas, aproveitando toda a geografia e clima da região e transformando o local em roteiro de grandes agências de turismo do mundo todo.

É possível se hospedar, com quartos confortáveis, café, almoço e jantar, além de guias que levam os visitantes para diversos passeios. Bom para a mente, bom para o bolso. Algumas pousadas estão cobrando valores que vão de R$100 a R$500 que podem ser parcelados. E o melhor: longe do calor.


SERVIÇO

Parque Nacional do Caparaó:
O Parque funciona das 7h às 22h, de segunda à sexta-feira.
Contato: (32) 3747 2086 begin_of_the_skype_highlighting (32) 3747 2086 end_of_the_skype_highlighting
www.icmbio.gov.br/parnacaparao

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça:
O Parque funciona das 8h ás 17h, sempre de segunda a domingo.
Mais informações (28) 9904 4824 begin_of_the_skype_highlighting (28) 9904 4824 end_of_the_skype_highlighting.

Guias: Mais informações no site www.caparaoecotur.com.br ou 9959 7684

Transporte e guias: Mais informações Serra do Caparaó Ecoturismo (28) 3559 3106 begin_of_the_skype_highlighting (28) 3559 3106 end_of_the_skype_highlighting ou www.serradocaparaoecoturismo.com.br

Verão Muniz Freire: Mais informações (28) 3544-1113 begin_of_the_skype_highlighting (28) 3544-1113 end_of_the_skype_highlighting, (28) 3544-1133 begin_of_the_skype_highlighting (28) 3544-1133 end_of_the_skype_highlighting ou pelo site www.veraocultural.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.