quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prefeito perde mandato em Irupi


A Gazeta
Mariana Montenegro
mmontenegro@redegazeta.com.br


Por unanimidade, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votou ontem à noite (14) pela cassação do prefeito de Irupi, Gerselei Storck, e do seu vice, Edmar Araújo de Lima, por coerção de servidor público. Foi comprovado que Storck transferiu servidores no período eleitoral - prática proibida pela legislação nessa época - por apoiarem a candidatura de seu adversário.

"Foi comprovado abuso de poder político e uso da máquina administrativa, o que desequilibrou as eleições", disse o relator do caso, desembargador Alvaro Bourguignon. O prefeito ainda foi condenado a três anos de inelegibilidade, contados a partir de 2008. A decisão pela perda de mandato acarreta na cassação do vice, já que o caso pode ter alterado o resultado do pleito. Mas Edmar não foi acusado diretamente na ação e não recebeu a punição de inelegibilidade.

O prefeito de Irupi ainda era acusado de compra de voto, com a doação de material de construção, o que não foi comprovado; e doação de combustível para carreata, o que não foi configurado como crime.

A defesa não foi encontrada para comentar o caso, mas ainda pode recorrer da sentença no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso recorra, o prefeito e o vice continuam nos cargos até o trânsito em julgado do processo no TSE, quando será marcada a data para o novo pleito.

Resposta

A produção da TV Gazeta Sul entrou em contato com o advogado do prefeito. Marcos Tadeu Alvim Cardoso disse que a cassação não tem efeito imediato, somente após o trânsito em julgamento. Enquanto não houver recurso a medida não pode ser efetivada, então o prefeito continua no cargo.

"Vamos aguardar a publicação do acórdão no Diário Oficial da União para entrarmos com o recurso", disse o advogado.

4 comentários:

  1. A JUSTIÇA E MUITO DEMORADA ESSE PROCESSO DE CASSAÇÃO JA SE ARRASTA A 2 ANOS O PREFEITO DE IRUPI VAI VENCER O MANDATO NO PODER E UMA VERGONHA, PARA O TSE, QUE E UMA MAE NÃO CONDENA NIQUEM.
    OS ORGÃOS JUGADORES ESTÃO SE CREDIBILIDADE O POVO NÃO CONFIA MAIS NA JUSTIÇA ELEITORAL.
    CONDENA LOGO ESSES LADROES QUE ESTÃO ACABENDO COM OS RECURSOS DO MUNICIPIO DE IRUPI, A CIDADE ESTA SE DETERIORANDO COM TANTA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. NO CASO SUELI VIDIGAL A JUSTIÇA FEZ VISTA GROSA.
    UM CANDIDATO COM A FICHA DA SUELI VIDGAL NÃO DEVERIA TER CREDITO MEM TOMAR UM CAFEZINHO FIADO NA ESQUINA, QUANTO MAS PASSAR NA AVALIAÇÃO DO FICHA LIMPA QUE E UMA VERGONHA, DAR DIREITO DE DIPLOMAÇÃO AO PAULO MALUF, SUELI VIDIGAL, E DEIXAR O PREFEITO DA CIDADE DE IRUPI NO PODER ULTILIZANDO SE DE RECURSOS PUBLICOS PARA PAGAR SEUS PROCESSOS JUDICIAIS LEVANDO O MUNICIPIO A FALENCIA, DEIXA ESSES BANDIDOS RESPONDEREM A OS PROCESSOS AFASTADO DO PODER PUBLICO PARA TER QUE BANCAR SEUS PROCESSOS COM SEUS PROPRIOS RECURSOS.

    ResponderExcluir
  3. Boas espectacular tópico , apreciei mesmo muito, acho que poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
    Aparte de brincadeiras chamo-me Paulo, e parecido contigo publico paginas embora o tema da minha página é muito diferente de este....
    Eu escrevo páginas de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares o teu cash......
    Adorei muito o que li aqui!

    ResponderExcluir
  4. pelo erro de português, esse anônimo é o verador Herivelto..kkkk..Ao Contrario de vc, se o prefeito não saiu ainda é pq são acusações sem nexo. Se fizer uma CPI da Câmara, até preso vc vai seu sem vergonha. que pediu pro Lelei um cargo de Secretário apenas para atender gente na portaria da Prefeitura.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.