segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vereador de Conceição do Castelo morre em acidente no município de Ibatiba

Vereador Tião Vargas.
Carro em que estava vereador, invadiu a contramão e atingiu um veículo que vinha na direção contrária. O carro caiu em uma ribanceira

Na noite deste domingo (25), o vereador de Conceição do Castelo, Sebastião da Silva Vargas, se envolveu em um acidente no km 155 da BR 262, no município de Ibatiba, e faleceu no local. Um amigo do parlamentar também morreu na batida.

Tião Vargas, como é conhecido, seguia em um Corsa Classic, de placas HMT 8364, Distrito Federal, no sentido Vitória, quando invadiu a contra mão no Km 155 da BR 262, município de Ibatiba, e atingiu o Peugeot, de placas JGE 7373, de Minas Gerais, que seguia de Vitória para João Monlevade, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

Após a colisão, os veículos saíram da pista e o Corsa em que estava o vereador, caiu em uma ribanceira. De acordo com informações da Câmara Municipal de Conceição do Castelo, Tião era vereador há 10 anos. Dentro do carro com ele estava um amigo, Carlos Alberto Loureiro. Os dois ocupantes do veículo morreram no local.

Carro que era conduzido pelo vereador ficou totalmente destruído.

No Peugeot estava o casal Welerson de Souza Xavier Teixeira, de 31 anos, e Renata Aparecida Araújo, de 29 anos. Eles, que são da cidade de João Monlevade, foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Ibatiba. No local a informação é de que as vítimas sofreram escoriações leves, ficaram em observação durante a noite e foram liberadas na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo a PRF, dentro do Peugeot também estavam mais duas pessoas, que também não foram identificadas.

A pista foi liberada ainda na noite de domingo, e o corpo do vereador será velado nesta segunda-feira na Câmara do município. Ainda não há informações sobre o horário do enterro, já que o corpo ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim e não foi liberado.

Histórico

Sebastião da Silva Vargas, nasceu na comunidade de Santo Antônio, comunidade rural do município de Conceição do Castelo, no dia 13 de janeiro de 1979. Ele começou a trabalhar como agricultor e entrou pela primeira vez na política em 2000. Tião Vargas, como era conhecido, também chegou a concorrer ao cargo de prefeito, mas não foi eleito. Em 2004 chegou à Câmara de Vereadores de Conceição do Castelo.

O prefeito Doca Spadetto decretou três dias de luto oficial no município. O sepultamento deverá acontecer na manhã desta terça-feira. Já que os corpos foram transportados para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim.

O corpo seria liberado no fim da manhã desta segunda-feira (26) Parentes da vítima informaram que Tião Vargas se preocupava muito com saúde da população e o seu trabalho como vereador sempre foi voltado para este setor. Ele nasceu na comunidade rural de Santo Antônio, em Conceição do Castelo.



Fonte: Gazeta on line e folha vitoria.

2 comentários:

  1. Foi um grande desastre!
    Mas a verdade é que nos dias de hoje,as pessoas que dirigem,tem de dirigir pra eles e para os outros,por que se ñ acontece isso mesmo.Meus sentimentos as famílias do vereador e de seu acompanhante,e que DEUS ilumine os sobreviventes!

    ResponderExcluir
  2. O acidente foi orrivel,pois esses sobrevivente nasceu de novo.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.