segunda-feira, 5 de julho de 2010

PALAVRA DO EDITOR

Sabe aquela brincadeira de criança “telefone sem fio”. Para quem não se lembra vou fazer uma lembrancinha da brincadeira.
A brincadeira do telefone sem fio é uma tradicional brincadeira popular que funciona assim: numa roda de muitas pessoas, quanto mais pessoas mais engraçado ela fica, o primeiro inventa secretamente uma palavra e fala - sem que ninguém mais ouça - nos ouvidos do próximo (à direita ou à esquerda). Assim, o próximo fala para o próximo e assim por diante até chegar ao último. Quando a corrente chegar ao último esse deve falar o que ouviu em voz alta. Geralmente o resultado é desastroso e engraçado, a palavra se deforma ao passar de pessoa para pessoa e geralmente chega totalmente diferente no destino.
Pois bem, não quero que ninguém me leve a mal, mas se tenho este espaço e tenho o mais importante, que são leitores vou aproveitar para falar de um assunto chato e desagradável o “telefone sem fio”.
Moramos em uma cidade que os adultos cresceram e a brincadeira de “telefone sem fio” continua acontecendo, costumo dizer que em Brejetuba se acontecer um acidente lá na casa do agricultor, onde uma pessoa sofreu ferimentos leves, quando a informação chega lá em baixo na saída para São Jorge, já são quantro mortos e uns dez feridos e mais uns quatro veículos envolvidos, de tanto que inventam (e ainda mandam e-mails aqui para o blog e ficam chateados se não posto, pessoa preciso ter certeza do que está sendo postado, senão é processo na certa).
É impresssionante como as informações chegam distorcidas, seja ela qual é a situação, sei que por ser uma questão cultural é muito difícil eliminar de vez, mas seria bom se diminuissemos as conversas aumentadas de tamanho ou modificadas durante o seu percurso.
Brejetuba tem um povo trabalhador, humilde e hospitaleiro, mas de verdade, isso acaba com a cidade, é tanto ti ti ti que não se pode acreditar em mais ninguém. Quero dar um aviso aos meus colaboradores e pedir para que me enviem somente informações que tenham certeza ou como provar, porque não irei postar um disse me disse aqui no blog, por isso, a razão de tantos e-mails que chegam e são descartados, na realidade só são mais um “telefone sem fio” ou neste caso poderia ser “e-mail sem fio”.
Abraços.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.