terça-feira, 20 de julho de 2010

Família de empresário fica refém de assaltantes em Venda Nova

Os bandidos roubaram equipamentos eletrônicos, dinheiro, telefones e um veículo

Um empresário do setor de peças automotivas, a esposa dele e uma filha adolescente passaram aproximadamente duas horas de terror nas mãos de uma quadrilha de assaltantes fortemente armados. Os bandidos, bem vestidos, amarraram o casal e a jovem e roubaram equipamentos eletrônicos, dinheiro, telefones e um veículo.

O assalto aconteceu na noite desta segunda-feira (19) no Bairro Lavrinhas, próximo do centro de Venda Nova do Imigrante. Para entrar na casa do empresário, os três assaltantes escalaram um muro de 2,5 metros de altura e alcançaram o quintal da casa de S.P.F. 50 anos.

Em seguida, os assaltantes forçaram uma báscula da cozinha e entraram na residência. No momento, somente a esposa de S.P. se encontrava na casa. Os três homens armados renderam a dona de casa e imobilizaram-na, amarrando as mãos e braços. Ela ficou presa em um dos quartos da casa.

Os três homens aguardaram o proprietário retornar com a filha e o surpreenderam na chegada à residência. Ao abrir a porta, o empresário teve três armas apontadas para a cabeça e chegou a ser agredido pelos componentes da quadrilha com socos e pontapés.

O homem e a jovem também foram imobilizados, enquanto os bandidos reviravam todas as gavetas em busca de objetos de valor e dinheiro. Além de aparelhos de som e de TV, os ladrões roubaram telefones celulares, talões de cheque, DVDs, cartões de crédito e R$ 1,2 mil.

Todo o material roubado na casa foi colocado na carroceria da caminhonete placas Fiat MRA 9944, de Venda Nova do Imigrante, pertencente à S.P, que também foi roubada. Além de desferir socos e pontapés nas vítimas, os ladrões fizeram ameaças de morte caso contatassem a polícia da cidade.

O policial Dalvimar, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, que estava no plantão, esteve no local do assalto juntamente com outros agentes locais e de Conceição do Castelo e fizeram um cerco, mas não conseguiram encontrar a quadrilha.

Ele é proprietário de uma empresa de comercialização de peças automotivas na cidade. Durante o tempo que permaneceram no interior da casa, os bandidos utilizaram códigos para conversar entre o grupo. "O empresário nos disse qie um atendia ao outro por meio de numerais, como 01, 02 e 03", disse o policial Dalvimar.


Fonte: Folha Vitória / Roberly Pereira

Um comentário:

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.