quarta-feira, 28 de julho de 2010

Renato Casagrande seria eleito governador no primeiro turno, diz pesquisa Ibope/Findes

Senador Renato Casagrande
Se o pleito fosse realizado hoje, o senador Renato Casagrande (PSB) seria eleito governador do Espírito Santo ainda em primeiro turno, com 51% dos votos. Os dados são de pesquisa Ibope encomendada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e divulgada na manhã desta quarta-feira (28). O socialista é seguido por Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que tem 18% das intenções de voto.
A pesquisa estimulada ainda mostra o candidato do PRTB, Dr. Gilberto, com 2%; e os do PSOL, Brice Bragato, e do PCO, Avelar, empatados com 1%. Todos os adversários de Casagrande somam 22% dos votos. Os brancos e nulos chegam a 10% e o número de indecisos ainda é grande e chega a 17% de todos os entrevistados.
Na intenção de votos espontânea, à qual as pessoas respondem sem terem acesso a uma lista, Casagrande mantém a liderança, mas em patamar consideravelmente menor: 16% das intenções de voto. Luiz Paulo segue em segundo com 4%. Os demais candidatos formais aparecem com menos de 1% . O número de entrevistados que não sabe ou não respondeu à pesquisa chega a 68%.
A pesquisa Ibope ainda mensurou a rejeição dos eleitores aos candidatos já colocados. Brice lidera com 19%, seguida por Luiz Paulo (16%), Dr. Gilberto (15%) e Avelar (15%). Renato Casagrande tem o menor índice de rejeição: 6%. Foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 22 e 25 de julho. O levantamento está registrado no TRE, sob o protocolo número 10613/2010.
Fonte: Folha Vitoria.

Um comentário:

  1. leny zuccon rodrigues28 de julho de 2010 às 20:36

    Sao pessoas capazes de alcança seus ideais profissionais capacitados e com destino de subir na vida com a certeza do que querem

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.