quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRE AFASTA PREFEITO E JAGUARÉ PODERÁ TER ELEIÇÕES EM 20 DIAS O MOTIVO FOI COMPRA DE VOTO


O Tribunal Regional Eleitoral cassou por unanimidade o prefeito de Jaguaré, Evilázio Altoé (PSDB) e seu vice, Deucides Ferreira de Atayde (PSB). A decisão, que saiu na noite desta segunda-feira (14), indica que Altoé cometeu abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2008. Segundo o TRE, o tucano teria comprado mais de 1900 votos – equivalente a 13% do eleitorado do município.
O recurso contra o atual prefeito foi impetrado pelo principal algoz de Altoé na disputa eleitoral, Sávio Martins (PMDB) – segundo candidato mais votado na eleição de 2008.
Em clima de comemoração, o adversário Sávio Martins disse, minutos após conhecer a decisão do TRE, que Altoé comprou 1965 votos. “É muita coisa. Isso significa que 13% dos eleitores votantes de Jaguaré tiveram seus votos comprados por Altoé. Eram muitas as evidências de abuso econômico, tanto que o TRE decidiu pelo afastamento por unanimidade”, destacou Sávio.
De acordo com o advogado de Sávio, Luiz Cláudio de Freitas, uma nova eleição deverá ser convocada em 20 dias. Freitas afirmou que o afastamento é imediato.

2 comentários:

  1. Até que enfim a Justiça viu o que está acontecendo na cidade de Jaguaré/ES.
    Isso é uma grande vergonha um prefeito comprar 2.000 votos em uma cidade que tem menos de 25.000 mil habitantes.
    O pior que o Coronel acha que ele ainda está certo.
    Temos que mudar isso, passo da hora.
    Uma cidade que recebe Milhões dó dos royalties do petroleo, fora a economia que gira em torno da cafeicutura. Uma gestante ter que entrar em uma ambulancia para ganhar seu filho em uma cidade que fica mais de 60Km de distancia, pq não temos hospital e muito menos maternindade, quando precisamos de um raio X temos que ir na cidade mais proxima pq aqui não tem. Sem contar a criminalidade e drogas que já tomaram conta de toda a cidade. Vamos mudar isso !

    ResponderExcluir
  2. POXA MAS ISSO ERA PRA ACONTECER EM BREJETUBA TAMBÉM, JA PASSOU DA HORA.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.