quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hartung manda recado a políticos de todo estado: "ninguém governa sem base política"

"Mas muito mais difícil do que ganhar uma eleição é governar"
O governador Paulo Hartung (PMDB) mandou um recado aos pré-candidatos ao Palácio Anchieta na manhã desta quarta-feira (21), depois de participar de uma missa em agradecimento pelo aniversário dele no Convento da Penha, em Vila Velha. Hartung estava acompanhado pela mãe, que aniversaria na mesma data.

"Ganhar uma eleição não é mole, é difícil. Tem que convencer as pessoas dos projetos que a gente tem. Mas muito mais difícil do que ganhar uma eleição é governar. E eu não conheço experiência de bom governo sem apoio. Eu não conheço êxito de governo sem apoio político e social", afirmou o governador.

O recado, que o governador negou ser direcionado a um candidato apenas, mas a todos, parece voltado ao senador Renato Casagrande (PSB) - que apesar de liderar as pesquisas, empatado tecnicamente com vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), vê o partido isolado, sem apoio político para consolidar a candidatura.

"O desejo de ser governador é legítimo, é democrático. Mas a gente precisa fazer um projeto, que não é somente esse projeto de papel, é um projeto que reúna a sociedade, que reúna os partidos políticos, que tenha uma base sólida. Sozinho ninguém consegue grandes resultados. Ninguém governa sem uma base política e social", disse.

O governador ressaltou que ainda falta muito tempo para as convenções e cobra reflexão. "Tem muito tempo ainda até as convenções partidárias, que vão ocorrer somente em junho. Muito tempo ainda para as lideranças poderem fazer uma reflexão. Então tudo o que eu falar até lá não tem endereço. Não é direcionado a ninguém, mas é direcionado a todos. Acho que todo mundo tem que pensar muito. De que vale ser governador do Espírito Santo se você ganha eleição e não governa?", questionou.

Um comentário:

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.