quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

INCAPER EMITE ALERTA DE TEMPORAL NO ES


AVISO METEOROLÓGICO ESPECIAL
Estado de atenção: a partir da tarde desta sexta-feira25 de janeiro de 2013, existem condições favoráveis para a ocorrência de chuva moderada a forte em alguns trechos da região Sul (especialmente Caparaó) e no oesteda região Serrana.

Os temporais devem acontecer também na tarde e noite do sábado, 26 de janeiro de 2013. A previsão é de que a chuva moderada a forte aconteça aqualquer momento na região Sul, Serrana, Grande Vitória e nas cidades capixabas que ficam próximas à divisa com Minas Gerais. O período da manhã tem predomínio de sol.

No domingo, dia 27 de janeiro de 2013, a chuva ainda pode ser moderada a forte em toda a metade norte (regiões Nordeste, Noroeste e Norte) e na divisa das regiões Sul e Serrana com Minas Gerais. A tendência é de que essa chuva ocorra a partir da tarde, mas não pode ser descartada na parte da manhã. Na Grande Vitória e demais áreas da região Serrana, possibilidade de chuva significativa na madrugada e manhã deste dia.

Estado de observação: a tendência é que, na segunda-feira28 de janeiro de 2013, a instabilidade perca força. Ainda assim, pode chover com atémoderada intensidade na região Norte do estado (áreas mais próximas da divisa com a Bahia). As regiões Sul e Serrana* ficam também emobservação, com risco de chuva moderada a forte a partir da tarde.

As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda localizada de granizo.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.
*As regiões mencionadas são aquelas classificadas climaticamente pelo Incaper. As seis regiões podem ser encontradas no mapa que fica do lado direito da página inicial deste site.
Data: 24/01/2013: Hora: 15:00.
  Incaper - (27)3636-9882  E-mail - clima@incaper.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.