segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hartung não descarta possibilidade de disputar Senado em 2010


O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), reuniu os jornalistas nesta segunda-feira (28) para fazer um balanço das ações do governo em 2009 e as expectativas para 2010. Durante a coletiva de imprensa, falou sobre arrecadação, investimentos, votação do projeto de partilha do pré-sal, crise entre o secretário de Segurança, Rodney Miranda, e os planos políticos para o ano que vem.

Apesar de dizer que existe a possibilidade de disputar eleição para o Senado, o governador garantiu que a decisão só será discutida na segunda quinzena de março. “Meu foco agora é cumprir a missão que tenho. Não encartei e nem descartei nada”, destacou.

Leia também:
Estado fecha ano com queda na arrecadação, mas investimentos continuam
Governador quebra silêncio e fala sobre a crise entre Rodney e coronéis da PM

Recentes pesquisas apontaram um índice de aprovação de 80% do governo, no entando, Hartung garantiu que isso não deve pesar na sua decisão de mudar para Brasília. “Estou ouvindo as pessoas e analisando a conjuntura política estadual e nacional. Acredito que essa resposta só deve ser decidida mesmo em junho”.

Questionado sobre a possibilidade de apoiar alguns dos pré-candidatos em 2010, o governador se esquivou em dizer se vai subir em palanque para pedir votos para algum deles, no entanto, afirmou que só vai poder apoiar um candidato.

“Isso só será definido na hora certa. O governo não disputa eleição. Quem vai disputá-la são os candidatos. A máquina pública pertence ao cidadão”, frisou.
Folha Vitoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.