segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VENDA NOVA DO IMIGRANTE - Presos integrantes de quadrilha que alugou casa para assaltar cafeicultor



Venda Nova – Dois ladrões que compõem uma quadrilha formada por sete assaltantes, que invadiram a casa de um cafeicultor em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana, na madrugada da véspera de Natal, foram presos pela Polícia Militar de Itapemirim, Sul do Estado.

Os acusados são José Alberto de Oliveira Gonçalves, o “Vozinho”, 20 e Alcides Miguel de Oliveira Nunes, o “Gordinho”, 22. A Polícia Civil de Venda Nova participou da operação. Segundo a delegada Maria Elizabete Zanoli, a quadrilha havia alugado um imóvel na região de Bananeiras, Venda Nova, conforme informações de moradores da região que suspeitavam do grupo.

“Identificamos estes supostos moradores e concluímos que eles faziam parte do grupo que invadiu e assaltou a casa do produtor rural”. O assalto aconteceu na madrugada da véspera de Natal. O cafeicultor havia participado de um churrasco na casa de amigos e foi surpreendido momentos após de chegar na casa dele, localizada no distrito de São João de Viçosa.

“Os assaltantes entraram na casa do produtor rural portando revólveres e pistolas”, disse a delegada. Na ocasião do assalto, os assaltantes imobilizaram o agricultor, a mulher dele e os filhos, e reviraram toda a casa à procura de objetos de valor e dinheiro.

A delegada informou que foram recuperados em poder da quadrilha o carro Prisma, usado para a fuga e parte dos aparelhos eletroeletrônicos, dinheiro, jóias, telefones celulares, relógios, perfumes, talões de cheque, cartões de crédito e outros pequenos objetos que haviam sido roubados.

Os sete homens aterrorizaram a família do produtor rural com ameaças de morte. Alguns objetos foram recuperados pela Polícia Militar de Itapemirim escondidos numa casa no município. Outros foram encontrados pelos policiais de Venda Nova, na casa que os ladrões haviam alugado, no Bairro Bananeiras, distante três quilômetros da sede.

O investigador Leilton Armondes informou que na casa onde a quadrilha morava em Venda Nova foram encontrados muitas mercadorias, aparelhos eletrodomésticos, computadores e outros equipamentos. “Todo o material encontrado está sob suspeição. Recolhemos tudo”.

Folha Vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.