terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Teto de quiosque desaba em Camburi, Vitória
Parte do telhado do quiosque Ponto de Encontro, o número 32, desabou na madrugada desta terça-feira (29), na Praia de Camburi, Vitória. Cerca de nove pessoas estavam no local, e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu por volta das 2h30.
O funcionário do estabelecimento, Márcio Orlando Pereira, 33 anos, ainda estava muito assustado na manhã desta terça.
"Foi tudo muito rápido. Vi quando o telhado puxou para o lado e desabou tudo de vez. Algumas pessoas tiveram escoriações leves. Graças a Deus, ninguém ficou ferido gravemente", contou o funcionário, que teve ferimentos no braço e nas pernas.
O proprietário do quiosque, Esmael Lique, 56, não estava no local no momento do acidente. "Fiquei aqui até por volta das 21h30. Depois, fui para casa. Estava dormindo quando recebi o telefonema falando sobre o que tinha ocorrido". O resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192) foram para o local para socorrer os feridos. Houve muita correria, e algumas pessoas ficaram bastante nervosas. Carros pararam na avenida para ver o que tinha acontecido.
"Essa estrutura foi feita pela Prefeitura de Vitória. Ainda vou pensar nas providências que tenho que tomar. Não contabilizei os prejuízos. Cadeiras e mesas ficaram danificadas. Diante disso, como as pessoas vão frequentar os quiosques novamente? Se esse aqui caiu, outros também podem desabar", lamentou o proprietário.
Ele frisou, ainda, que havia feito compras de mercadorias para a passagem do ano. Sem o telhado, não há como trabalhar. "Acabaram com tudo. Isso precisa ser demolido. Não tem condições de funcionar", disse.
Uma barra de ferro caiu sobre o rosto da dona de casa Fabiana Gomes dos Santos, que estava com o marido no quiosque. Ela precisou levar 11 pontos na boca. O homem teve o braço quebrado após o incidente. "Quando você está conversando e se divertindo com sua família, quando você pensa que não, tudo desmorona na sua cabeça, você não sabe o que fazer. Fiquei muito assustada e estou até agora. Estou sem saber o que falar, estou com a boca machucada, não estou aguentando nem comer, disse Fabiana.
Por meio de nota, a prefeitura de Vitória informou que a Comissão Permanente de Vistoria e a Defesa Civil municipal realizaram uma vistoria ainda na manhã desta terça no quiosque. Uma perícia será feita e o laudo divulgado nos próximo dias. Ainda de acordo com a prefeitura, uma operação deve ser montada para avaliar todos os quiosques de Vitória.
Fonte: gazeta online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.