terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sócios de empresa do ramo de vidro são presos acusados de estelionato no Estado


Após um ano de investigações, a Delegacia do Consumidor decretou a prisão temporária dos sócios da empresa de vidros World Glass. Eles são acusados de estelionato. Aproximadamente 40 vítimas prestaram queixa contra a empresa por receber e não entregar as encomendas.

"Eles começaram a ter problemas de fluxo de caixa no meio do ano passado e, no entanto, não pararam de operar. A empresa continuou funcionando, o que criava expectativa no consumidor. Porém, eles não entregavam os serviços. Pedimos a prisão e eles se apresentaram espontaneamente", explicou o delegado José Darcy Arruda.

Segundo o delegado, as denúncias comprovam que os sócios tiveram a intenção de lesar os clientes. "A partir do momento que eles tiveram conhecimento de que não conseguiriam entregar o serviço e continuaram vendendo, eles incorreram no crime de estelionato", acrescentou.

Os acusados serão encaminhados ao presídio e o inquérito será relatado no Art 171 do Código Penal. O advogado dos dois empresários detidos, Eduardo Sarllo, informou que a empresa teve problemas para cumprir prazos de entrega devido a um incêndio ocorrido na fábrica em 2008 e ao furto de duas cargas de alumínio. Ele ressaltou que os empresários estão fazendo de tudo para cumprir todos os acordos e que os clientes não ficarão no prejuízo.

Fonte: Folha Vitoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.