terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sucesso do Enem foi total, diz Lula na África

Exame foi aplicado neste fim de semana, em todo o país.
Na segunda-feira, juíza federal suspendeu Enem, em caráter liminar.


Apesar das polêmicas em torno do Exame Nacional do Ensino Médio 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o Enem em sua passagem por Moçambique, na África, na segunda-feira (8).

"O sucesso do Enem foi total e absoluto", afirmou. Sobre eventuais falhas na aplicação do Exame, ele disse que não houve "nada que tenha causado nenhum problema no resultado e na prova".

"Eu acho que não afeta [a imagem da prova]. Tem muita gente que quer que afete, porque até hoje tem gente que não se conforma com o Enem, mas, de qualquer forma, ele [o Enem] provou que é extraordinariamente bem-sucedido", afirmou.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 foi aplicado neste fim de semana, em todo o país. No sábado (6), estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação e a gráfica responsável pela impressão admitiram as falhas.

Na segunda-feira, a Justiça do Ceará suspendeu o Enem. A juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação de ação civil pública do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.