quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homem confessa ter assassinado funcionária do Ciretran de Pedra Azul por vingança



O encarregado de serviços gerais Alamir Ribeiro, de 45 anos, confessou ter assassinado a funcionária do Ciretran de Pedra Azul, Rosimery Gerhardt Bertolini Grecco, de 47 anos, na última quinta-feira (28). O crime teria sido motivado por vingança.

O irmão de Alamir, o lavrador Osmir Ribeiro, de 40 anos, também foi detido. Ele é o proprietário da moto usada no crime, mas alega que não sabia de nada. "Eu não sabia para quê ele iria usar a moto. Ele me pediu emprestada para ir trabalhar. Ele saiu e voltou muito rápido e, quando voltou, a notícia do assassinato já tinha corrido".

Ao ser questionado pelo irmão se estava envolvido no crime, o acusado teria negado. "Eu perguntei a ele: Você não aprontou nada não né? E ele falou que não. Eu confiei nele porque ele sempre foi um homem justo e verdadeiro. Não desconfiei de nada", disse o irmão de Alamir.

Os irmãos foram presos na localidade de Aracê, em Domingos Martins e os policiais apreenderam celulares, capacetes capas de chuvas, um revólver e munição, usados no dia do crime. Além dos homens, um adolescente de 16 anos foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Vitória. Ele é sobrinho de Alamir e foi levado pelo tio para cometer o crime.

Uma vingança pode ter motivado o crime. Segundo o suspeito, a servidora havia feito fofocas e falado mal de sua esposa. "Eu fiz tudo para lavar a honra da minha família. A Rosi falou que a minha esposa estava me traindo. As pessoas começaram a me chamar de corno na rua, me humilhando. Eu descobri que não era verdade e minha esposa não merece ser humilhada. Até de prostituta ela foi chamada", disse o acusado.

Mesmo diante da confissão, a polícia não descarta outras motivações para o crime. "A polícia não descarta nenhum tipo de informação. Nos não fechamos o inquérito e as diligências estão sendo feitas. O crime em si está totalmente elucidado. A questão da motivação nós teremos que sedimentá-la e consolidá-la nos últimos dias que nos temos para concluir o inquérito", disse o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio.

A polícia também não descarta a hipótese de a morte de Rosimery estar relacionada à chamada "Máfia dos Caminhões". Na semana passada um delegado, policiais e funcionários de Ciretrans de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo foram presos suspeitos de participação em um esquema milionário de emplacamento de caminhões roubados.


Fonte: Folha Vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.