segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vendaval causa destruição em Conceição do Castelo


Casas foram destelhadas. Outras tiveram a estrutura comprometida. Três imóveis estão interditados pela Defesa Civil

Uma ventania pegou os moradores de Conceição do Castelo de surpresa na noite do último sábado (04). Era por volta de 18h30 quando o vento causou susto, estragos e prejuízos à população. Com a força do vento, árvores foram destruídas e caíram pela cidade. Várias casas ficaram destelhadas. Em três residências, as paredes cederam e os imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Por enquanto, as famílias não podem voltar para os casas.

Ainda não se sabe exatamente quantas famílias foram atingidas. A prefeitura está contabilizando os prejuízos. O bairro Nicolau de Vargas, na sede do município, foi o mais prejudicado. Quem teve o imóvel prejudicado está em casas de vizinhos ou parentes.

Nesse domingo (05), o comércio da cidade abriu as portas, para que os moradores pudessem comprar telhas e outros materiais de construção para começar os reparos.

O imóvel onde está instalado o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - também foi danificado, por isso, não há atendimento no local.

O secretário de Ação Social e Defesa Civil, Humberto Rocha, pede que os moradores afetados pelo vendaval procurem a secretaria, no centro da cidade, para cadastro, para que assim a prefeitura possa prestar o auxílio necessário.

Fonte: Gazeta On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.