quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Irmão do governador busca costura para apoio a socialista em Castelo



O pré-candidato a prefeito pelo PSB de Castelo (sul do Estado), Jair Ferraço, não descarta a entrada do governador Renato Casagrande em negociações com o PSDB local, visando uma aliança com vistas à prefeitura. Explicou que, por enquanto, esta tarefa está entregue ao vereador Júlio Cesar Casagrande (irmão do governador), que inicia neste  mês de fevereiro conversações com todos os partidos, inclusive com o PSDB, em busca de um acordo eleitoral.
Jair Ferraço adiantou ainda que o PSB ainda não deu início às conversações com os demais partidos, em virtude de as principais lideranças políticas da cidade estarem fora do município. Disse também que, por enquanto, não vê necessidade da intervenção do governador  Casagrande nessas negociações, mas não descartou que ela venha existir.
A cidade de Castelo é berço de nascimento de Renato Casagrande, onde o PSB sempre disputou a prefeitura, sem sucesso. Desta vez, entretanto, os socialistas acreditam que o partido dispõe de todas as condições de chegar à prefeitura. Já o PSDB, ao lado do PDT, é considerado um forte concorrente na disputa, dispondo de dois pré-candidatos a prefeito – o  empresário Eutemar Venturim e o ex-prefeito Luiz Carlos Piassi.
Jair Ferraço concorreu à prefeitura de Castelo em 2008, quando disputou com o atual prefeito, Cleone Gomes do Nascimento (PT), sendo derrotado por uma pequena margem de votos. Em 2010, ele disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa, sem sucesso.
Para ganhar  musculatura eleitoral com vistas ao próximo pleito, o governador Casagrande o indicou para chefiar a Superintendência Regional de Saúde no Sul do Estado, que tem sede em Cachoeiro de Itapemirim, cargo que deve entregar em março.
O cenário político em Castelo aponta uma disputa acirrada pela prefeitura, onde o prefeito Cleone Gomes do Nascimento não estará concorrendo por estar no segundo mandato. Os principais concorrentes são o PSDB, com duas pré-candidaturas, o PDT, com o vereador José Carlos Puziol, o PMDB com o ex-prefeito Paulo Galvão, e o PSB, com Jair Ferraço.

Fonte: Seculo Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.