quarta-feira, 14 de março de 2012

Chamoun é aprovado e deve tomar posse no Tribunal de Contas na próxima semana




A indicação do deputado estadual Rodrigo Chamoun (PSB) para o Tribunal de Contas foi aprovada durante sessão realizada nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa. O socialista já tinha sido sabatinado pela Comissão de Finanças e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
A indicação, no entanto, só foi efetivada quando passou pela aprovação em plenário. A sessão, como já tinha acontecido anteriormente, foi marcada por elogio ao futuro conselheiro.
O presidente em exercício da Ales, deputado Theodorico Ferraço (DEM), lembrou que Rodrigo marcou uma página muito importante na história política da Assembleia. Já o 1º secretário, deputado Roberto Carlos (PT), lembrou que Chamoun defende a moralidade e a aplicação do dinheiro público com responsabilidade. “Mesmo em momentos conturbados, Rodrigo nunca perdeu o foco, nos ajudou a conduzir o concurso e a reforma administrativa da Casa de forma serena e responsável”, disse.
No seu discurso, Chamoun agradeceu aos parlamentares e fez um breve histórico sobre sua vida política, iniciada no município de Guarapari. “Esse Estado viveu uma crise da política por um longo período que atrapalhou a vida dos cidadãos. Mas a política reagiu nos últimos 10 anos e fez o Espírito Santo se tornar uma luz para o Brasil", destacou.
O futuro conselheiro agradeceu aos seus eleitores – ele recebeu 27.104 votos nas últimas eleições, e falou sobre a manifestação de alguns deles para que permanecesse na política. A previsão é de que ele assuma o cargo na próxima semana. "É uma missão muito nobre e encaro como uma missão de vida, tenho certeza que a melhor forma de agradecer a confiança de todos é trabalhando duro para que o Espírito Santo seja, cada vez mais, um estado feliz, próspero e de oportunidades para o nosso povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.