segunda-feira, 5 de março de 2012

Mais de 40 policiais participam de operação em Afonso Cláudio

Policiais da 2ª Cia Independente da Polícia Militar de de Afonso Cláudio, sob o comando do major Carlos Alberto Bariane Ribeiro, se reuniram às 19h do último sábado e realizaram uma grande operação policial no município. 
A operação chamada de "Alambique", contou com o apoio de 13 radiopatrulhas caracterizadas e duas da Polícia Reservada (P2). Cerca de 40 policiais foram divididos em duas equipes, nominadas de Alfa e Bravo. Todos os bares e casas de bailes da região receberam a visita surpresa dos policiais.
A equipe Alfa se deslocou para as regiões de Arrependido, Mata Fria, Serra Pelada, São Francisco, Empoçado, Bairro da Grama, Boa Fé e Centro. 
Já a equipe Bravo fez abordagens nas localidades de Vargem Grande, São Luiz, Vila Pontões, Alto Guandu, Fazenda Guandu, Rio da Cobra, Piracema, Fortaleza e nos Bairros Campo 21, Campo 20, São Vicente e também no centro da cidade. 
De acordo com major Bariane, a operação foi desencadeada frente às várias denúncias, que diziam que homens costumam frequentar esses locais com armas e drogas. Em vários pontos visitados já houveram casos de apreensão de drogas e tentativas de homicídio.
"Não queremos apenas mostrar nosso poder de fogo. Queremos é realmente dar maior segurança àquelas pessoas de bem que frequentam esses lugares apenas para se divertirem, o que é normal. Fico feliz em saber que a maioria das pessoas, mesmo incomodada com nossa presença, entende e respeita o trabalho da polícia," afirmou Bariane.
Ainda de acordo com o comandante, o fato de não ter sido apreendidas drogas e armas nesta operação é um sinal de progresso no trabalho da Polícia Militar. "O trabalho da polícia é colocar na cadeia aqueles que cometem crimes, mas prefiro comemorar quando não temos ocorrência grande", concluiu Bariane. A operação só terminou por volta de meia noite.
Afonso Cláudio ficou mais de seis meses sem registrar um homicídio. Desde o dia 4 de agosto de 2011 não ocorria crime no município. O último aconteceu dia 23 de fevereiro, quando Álvaro Giestas, o Alvim, foi alvejado dentro de seu Ford F-1000 e morreu no local.
Colaboração: Kennedy Lenk
Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.