sábado, 17 de março de 2012

Quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos no país é presa pela Polícia Federal no Espírito Santo

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Honazi Farias, os quatro integrantes da quadrilha são de Santa Catarina e já eram monitorados desde segunda-feira (12), quando chegaram ao Estado.


Uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos foi presa pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (16), por volta das 22 horas, após uma ação criminosa em uma agência bancária localizada na Mata da Praia, em Vitória.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Honazi Farias, os quatro integrantes da quadrilha são de Santa Catarina e já eram monitorados desde segunda-feira (12), quando chegaram ao Espírito Santo após arrombamentos realizados em Itabuna, na Bahia.

Os agentes federais agiram quando os criminosos já estavam no Centro de Vitória. Um deles resistiu à prisão, foi baleado e encaminhado a um hospital. Os demais foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, quadrilha e resistência, cujas penas somadas poderão alcançar 13 anos de prisão.
Com a quadrilha foi encontrada uma bolsa com R$ 99 mil retirados do caixa eletrônico arrombado na Mata da Praia.

 A ação

De acordo com o delegado, dois criminosos ficavam do lado de fora do banco, enquanto outra dupla agia no interior da agência. Com um maçarico, um deles arrombava o caixa eletrônico e o parceiro ficava molhando o aparelho com água para que as cédulas não fossem queimadas. Uma mesa destinada a clientes bancários foi utilizada na tentativa de encobrir a ação. Entre o material utilizado para o arrombamento estão maçarico, dois cilindros de oxigênio e gás acetileno, pé-de-cabra e luvas de amianto.

Fonte: Gazeta on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.