segunda-feira, 26 de março de 2012

Magno Malta abre Encontro Regional do PR em clima de união e fidelidade

Senador Magno Malta, presidente Regional do Partido da Republica falou para mais de 800 militantes de todos os municípios, que lotaram o salão e cerimônias da Assembleia Legislativa n\a manhã deste sábado



O auditório, todo decorado com as bandeiras do PR, ficou pequeno para o primeiro Encontro do ano, que reuniu simpatizantes, candidatos a vereador e prefeito. Senador Magno Malta apresentou a lista das 35 candidaturas majoritárias e fez emocionante pronunciamento destacando o crescimento da sigla no Estado e a importância da fidelidade nas alianças e candidaturas próprias.
Representantes de outros partidos, como PP, PSC, PPS, PV, PDT e PSB somaram aos líderes do PR mostrando sinais de alianças e casamentos políticos. O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR) mesmo no exterior, enviou representante. Deputado Estadual José Esmeraldo, presidente do Diretório de Vitória anunciou que vai entrar na disputa pela sucessão na capital capixaba.
A vereadora Moacir Môa, de Nova Venécia, transexual, falou em nome dos demais vereadores. “Dizem que é difícil um gay ser do partido do senador Magno Malta, mas é um engano, trata-se de um homem público justo, sério e que luta contra o preconceito, intolerância e a discriminação contra qualquer individuo”, enfatizou.
Entre as diversas bandeiras sociais do PR, várias lideranças destacaram a luta permanente em defesa da família principalmente no combate às drogas. “A maioria que usou o microfone, como o secretário de Ação Social de Vila Velha, Ledir Porto, frisou que o enfrentamento corajoso do senador Magno Malta para recuperar dependentes químicos é impar e de grande relevância para o país”, citou Ledir, que também é pré-candidato a prefeito de Viana.
O lançamento do blocão PR, PSC, PSB, PP, PPS, PDT e PV foi marcado por muita animação e aplausos. Todos os líderes das diversas siglas formalizaram a intenção do casamento político. “Vamos avançar com o PR em vários municípios”, disse o vice-presidente do Partido Verde, João Nardoto.
Deputado Estadual e candidato a prefeito, José Esmeraldo, explicou com clareza que “ajudamos a eleger muitos prefeitos. Mas recebi ordem do senador Magno Malta, e como sou soldado do partido, aceitei o convite para disputar a eleição em Vitória. Vamos fazer a diferença nesta disputa”.
Pré-candidato a prefeito de Cariacica, deputado estadual, Gilson Lopes, também foi aplaudido com entusiasmo ao anunciar que aceitou a determinação do senador Magno Malta e vai participar diretamente da sucessão do prefeito Helder Salomão. “Magno Malta é um defensor da vida, que luta contra a criminalidade, priorizando a família estruturada, sem drogas e violência. Por isso aceito o desafio para este pleito”, frisou o deputado Gilsinho.
A expectativa de todos era ouvir o senador Magno Malta, liderança maior do partido no Brasil. Em tom sereno, sorridente, com a tradicional camiseta preta, Magno Malta antes mesmo de começar a oratória foi aplaudido de pé por quase mil militantes que ocuparam todo o auditório. Ele, falando da família e do social foi o ápice do Encontro Regional do PR.
“Existe a política que é feita para o bem. Mas devemos ter vergonha dos politiqueiros, só que devemos separar o joio do trigo, pois a política é uma dura missão em favor da coletividade, principalmente, de forma civilizada traz desenvolvimento e enfrenta a pobreza”. Com estas palavras, Magno Malta iniciou a palestra para os militantes.
Lembrou o trabalho que faz na presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa Permanente da Família Brasileira, que enfrentou e evitou a distribuição da cartilha gay nas escolas públicas. “A Dilma estava com 40 graus de febre quando mostrei a cartilha para ela. Na mesma hora, nossa presidenta proibiu a distribuição da nefasta cartilha”, recordou Malta.
“Não sou intolerante, não sou preconceituoso e o nosso partido não discrimina ninguém. Aceitamos todos como filhos de Deus, o nosso criador”, emocionou Magno, que no mesmo momento recebeu um carinhoso abraço do vereador transexual Moacir Môa.
Magno Malta também falou do risco da extinção do Fundap que pode desorganizar a economia do Estado e lembrou que o petróleo é do Brasil, mas os royalties são nossos. “Vamos lutar contra esta maldade, caso contrário é melhor entregar para o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, a chave do Espírito Santo, já que este senhor quer quebrar nosso Estado”, finalizou Malta, sob forte apaluso da militância empolgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.