terça-feira, 2 de outubro de 2012

Justiça pede a prisão de políticos em Afonso Cláudio






Na manhã desta segunda feira, (01), uma operação do Ministério Público, comandada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, (GAECO), prendeu o vereador Adeilde Dável de Oliveira do Partido Social Democrático (PSD). A polícia atendeu um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Carlos Gutmann, de Afonso Cláudio. Contra o vereador, segundo o Ministério Público, existem várias denúncias de compra de votos. 
Um pretenso candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Manuel Rafael Campos, que também tinha a prisão preventiva decretada pelo mesmo motivo, conseguiu deixar a cidade e até as 19h30 desta segunda feira, não havia sido encontrado por agentes da SEJUS e Polícia Militar.
O Promotor, Antonio Carlos Gomes da Silva Junior, da 8ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba, falou que muitas denúncias estão sendo checadas e se confirmadas outros candidatos deverão se explicar à justiça eleitoral.
“Hoje o foco foi em cima destes dois políticos, mas recebemos denúncias que muitos outros estão cometendo o mesmo crime. A justiça eleitoral quer uma política limpa e vamos investigar todas as denúncias que nos chegam. Pode demorar um pouco, mas se comprovadas as denúncias, todos os envolvidos responderão pelos seus atos,” disse o Dr. Antônio.
De acordo com Márcio Peixoto Cezar, chefe do Cartório Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, contra os dois políticos foram comprovadas as condutas ilícitas, e a exemplo do promotor, Márcio disse que outros políticos estão na mira da justiça.
“Pode demorar um pouco, mas estamos investigando outros candidatos e aos poucos a sociedade ficará sabendo das nossas ações. Um aviso aos candidatos: nestas eleições a justiça eleitoral estará acompanhando as eleições do lado deles,” afirmou Márcio.
Amanhã, terça feira, (02), o ministério público, representado pelo promotor Antônio Carlos Gomes da Silva Junior, fará uma reunião com todos os candidatos a prefeito dos municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba. O assunto: política limpa. 
Reportagem: Kennedy Lenk

9 comentários:

  1. a justiça tm que ser feita com esses politico ,em Brejetuba prefeito vice estao com o nome sujo mas o povo e cego,e o partido do pv

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ao Ministério Público.Precisamos moralizar a política em nosso país. essas ações são importantíssimas.

    ResponderExcluir
  3. O josué tinha que ser prefeito da cidade que ganhava tranquilo.

    ResponderExcluir
  4. a Ediane tinha que agradeçer o josué ele que levou ela.

    ResponderExcluir
  5. tenho certeza q ela ja agradeceu, e nunca pose esquecer isso

    ResponderExcluir
  6. josué vc merece meu amigo , estou muito feliz por vc

    ResponderExcluir
  7. estao reclamando da situaçao de brejetuba,nao esquenta as coisa so vao piorar de agora em diante,cade a lei da chixa limpa estamos esperando ela aqui em brejetuba,isso e si existi lei em nosso pais.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkk que eu saiba q e fixa limpa, não chixa limpa.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.