Na manhã desta segunda feira, (01), uma operação do Ministério Público, comandada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, (GAECO), prendeu o vereador Adeilde Dável de Oliveira do Partido Social Democrático (PSD). A polícia atendeu um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Carlos Gutmann, de Afonso Cláudio. Contra o vereador, segundo o Ministério Público, existem várias denúncias de compra de votos.
Um pretenso candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Manuel Rafael Campos, que também tinha a prisão preventiva decretada pelo mesmo motivo, conseguiu deixar a cidade e até as 19h30 desta segunda feira, não havia sido encontrado por agentes da SEJUS e Polícia Militar.
O Promotor, Antonio Carlos Gomes da Silva Junior, da 8ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba, falou que muitas denúncias estão sendo checadas e se confirmadas outros candidatos deverão se explicar à justiça eleitoral.
“Hoje o foco foi em cima destes dois políticos, mas recebemos denúncias que muitos outros estão cometendo o mesmo crime. A justiça eleitoral quer uma política limpa e vamos investigar todas as denúncias que nos chegam. Pode demorar um pouco, mas se comprovadas as denúncias, todos os envolvidos responderão pelos seus atos,” disse o Dr. Antônio.
De acordo com Márcio Peixoto Cezar, chefe do Cartório Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral, contra os dois políticos foram comprovadas as condutas ilícitas, e a exemplo do promotor, Márcio disse que outros políticos estão na mira da justiça.
“Pode demorar um pouco, mas estamos investigando outros candidatos e aos poucos a sociedade ficará sabendo das nossas ações. Um aviso aos candidatos: nestas eleições a justiça eleitoral estará acompanhando as eleições do lado deles,” afirmou Márcio.
Amanhã, terça feira, (02), o ministério público, representado pelo promotor Antônio Carlos Gomes da Silva Junior, fará uma reunião com todos os candidatos a prefeito dos municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba. O assunto: política limpa.
Reportagem: Kennedy Lenk
a justiça tm que ser feita com esses politico ,em Brejetuba prefeito vice estao com o nome sujo mas o povo e cego,e o partido do pv
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk o dor de cotovelo rsrsrs
ExcluirParabéns, ao Ministério Público.Precisamos moralizar a política em nosso país. essas ações são importantíssimas.
ResponderExcluirO josué tinha que ser prefeito da cidade que ganhava tranquilo.
ResponderExcluira Ediane tinha que agradeçer o josué ele que levou ela.
ResponderExcluirtenho certeza q ela ja agradeceu, e nunca pose esquecer isso
ResponderExcluirjosué vc merece meu amigo , estou muito feliz por vc
ResponderExcluirestao reclamando da situaçao de brejetuba,nao esquenta as coisa so vao piorar de agora em diante,cade a lei da chixa limpa estamos esperando ela aqui em brejetuba,isso e si existi lei em nosso pais.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk que eu saiba q e fixa limpa, não chixa limpa.
ResponderExcluir