domingo, 24 de abril de 2011

Semáforos em alerta amenizam a situação, mas as filas continuam na BR-262


A grande movimentação de carros de passeio, vans e ônibus especiais, registrada durante toda a tarde deste domingo (24), voltou a provocar filas em vários trechos da BR-262 no sentido Belo Horizonte/Vitória. Apesar dos semáforos funcionarem exclusivamente em sinal amarelo – alerta – os transtornos no trânsito ainda acontecem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os sinais de alerta nos dois semáforos do trevo de Marechal Floriano têm a função de agilizar o tráfego de veículos, já que as filas com a sinalização tradicional – vermelho e verde – provocavam a paralisação do tráfego e as filas se formavam em mais de três quilômetros.

Na tarde deste Domingo de Páscoa não foi diferente. No trevo de Marechal Floriano, onde há duas travessias de veículos e pedestres, a fila se repetiu e muitos caminhoneiros chegaram a interromper a viagem em virtude do grande número de veículos enfileirados na pista asfáltica.

Um deles é Jorge Rodrigues, motorista de um caminhão pertencente a uma empresa de Iconha, Sul do Estado. “Estou cansado e não vou enfrentar este trânsito lento. Descarregarei a mercadoria somente amanhã após o almoço”, disse o motorista que preferiu estacionar em posto de abastecimento de combustíveis.

O professor Luiz Carlos Júnior, de Linhares, que passou o feriadão da Semana Santa em Pedra Azul, disse que desconhecia a situação que acontece na Rodovia nos fins de semana prolongados. “As filas são longas e o tráfego quase para devido à quantidade de carros”.

Já o engenheiro Péricles Oliveira afirmou que a situação melhorou com os semáforos funcionando em alerta. “Venho sempre passar feriadões nas montanhas. Gostei da decisão da PRF de deixar o sinal em amarelo piscante porque prioriza o motorista da via preferencial. As fileiras ocorrem devido ao excesso de veículos, ninguém, portanto, é o culpado”, acredita.

Fonte: Montanhas Capixabas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.