terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dalton Perim e Braz Delpupo devem polarizar eleição em Venda Nova

O atual cenário eleitoral em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado, com vistas à sucessão municipal no ano que vem, indica que quatro candidatos irão concorrer à prefeitura. Contudo, a tendência é a de que o atual prefeito Dalton Perim (PMDB) e seu antecessor no cargo, Braz Delpupo (ex-PDT e agora DEM), polarizem a disputa.
A administração de Dalton Perim – um empresário bem-sucedido em Venda Nova do Imigrante – é bem avaliada junto à população, notadamente na área urbana onde foram concentrados os maiores investimentos. Apesar disso, Braz Depupo que governou o município por dois mandatos, continua dividindo com ele a liderança política local.
De acordo com o vereador Marcos Antônio Grillo (PSDB) a entrada de Braz Depupo na disputa pela prefeitura ainda não está totalmente definida, mas ele acredita que ela é muito provável pelos movimentos políticos que ele vem fazendo. Grillo, inclusive, não descarta vir a ser um dos concorrentes. Ele já mantém conversas nesse sentido com o PSB, PV, DEM e PP.
Já o prefeito Dalton Perim deve buscar a reeleição com seu PMDB, liderado no Estado pelo ex-governador Paulo Hartung, juntamente com o PSD, PR, PDT e PP. Outro que deve estar na corrida eleitoral à prefeitura é o agrônomo Ivair Mello (PV), que aguarda uma definição de Braz Delpupo para assumir uma posição clara na disputa.
Desde que deixou a prefeitura, Braz Delpupo se afastou dos meios políticos para dedicar-se à vida particular, mas seus movimentos recentes indicam que ele deverá reassumir sua atividade política, já que vem mantendo contatos com as lideranças locais. Nos bastidores políticos de Venda Nova do Imigrante não se descarta uma possível composição dele com o agrônomo Ivair Mello.
Enquanto Braz Delpupo imprimiu um estilo administrativo populista na prefeitura, Dalton Perim adotou um modelo empresarial, marcando sua gestão na construção de largos passeios de pedestres que ocupam grande parte da área urbana. Ambos, de acordo com observadores políticos locais, devem marcar a campanha eleitoral de 2012 por uma disputa acirrada pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.