quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Zé Ramos e antecessor Rogério Cruz devem polarizar disputa em Iúna

A disputa eleitoral do próximo ano em Iúna, região do Caparaó, já aponta um quadro difícil para o atual prefeito, José Ramos (DEM). Embora com uma gestão bem avaliada até agora, ele terá como principal rival o ex-prefeito Rogério Cruz (PDT), considerado fortíssimo candidato à prefeitura local.

Na opinião do vereador Jonildo de Castro Muzi (PR), que é oposição ao prefeito José Ramos, admitiu que ele vem realizando uma administração bem avaliada pela população. Contudo, disse que Rogério Cruz desponta com grande chance de sair vitorioso do próximo pleito.

Outro concorrente à prefeitura de Iúna é Renato Rios (PV), que concorreu a  uma vaga na Assembléia Legislativa e ganhou capital político para a disputa do ano que vem. Entretanto, na avaliação de Jonildo de Castro, a sucessão municipal deve ficar polarizada entre José Ramos e Rogério Cruz.

Na tentativa de aumentar sua musculatura política com vistas à disputa eleitoral, o prefeito José Ramos buscou como principal aliado o PMDB do deputado federal Lelo Coimbra, além de outras siglas menores. Por outro lado, o seu principal concorrente, Rogério Cruz, tem a seu lado apenas legendas consideradas pequenas, enquanto Renato Rios vem construindo alianças com PR, PSC, PTB e PV.

O município de Iúna, como diversos outros situados na região do Caparaó, faz parte da base de apoio da deputada federal e vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB), que há vários anos irriga aqueles municípios com transferência de verbas da União. Em virtude disso, a parlamentar pode ter influência decisiva na sucessão municipal em favor de um ou outro candidato.
 
Fonte: Seculo Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.