quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aparecida Denadai herda votos de Gilson Gomes e volta à Assembleia

A ex-deputada Aparecida Denadai (PDT) conquistou o direito de retornar à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13), após o Tribunal Superior Eleitoral julgar válidos os votos recebidos pelo ex-deputado Gilson Gomes (PSDC), nas últimas eleições. O julgamento ficou 5x2, para o reconhecimento dos votos. Com a volta de Denadai, o deputado Wanildo Sarnáglia (PTdoB) deixará a Casa.

Gilson Gomes teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral no ano passado. O candidato, então, recorreu ao TSE que nesta terça validou os cerca de 15 mil votos que ele recebeu. Com o resultado, os votos válidos vão para a coligação formada entre PDT e PSDC. Como Aparecida Denadai foi a mais votada da coligação, ela fica com a vaga.

A parlamentar recebeu a notícia pelos advogados em casa. Aparecida, que em outubro sofreu um AVC, e ainda está em recuperação, disse que está animada em voltar à Assembleia. "Recebi dois presentes de Deus: a minha vida e um novo mandato. Estou muito feliz e animada em retornar para a Assembleia. Quero ajudar o governo a fazer um boa gestão", disse Aparecida. 

O deputado Wanildo Sarnáglia ainda pode recorrer da decisão. O parlamentar não foi localizado para comentar a decisão do TSE. Segundo um dos advogados de Denadai, Amulho Finamore, decisões como essa são cumpridas imediatamente. O TSE agora oficializa o Tribunal Regional Eleitoral que, por sua vez, faz a comunicação à Assembleia Legislativa.

Cariacica

Aparecida Denadai afirmou ainda que não descarta a possibilidade de disputar as eleições para a Prefeitura de Cariacica. A parlamentar que disputou o pleito no município nas últimas eleições disse que vai ainda conversar com o partido sobre a possibilidade dela sair candidata mais uma vez.

Fonte: Gazeta on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.