sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fim de semana começará com chuva forte no Espírito Santo

Nesta sexta-feira (09) as condições são favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada a forte.




Desde o inicio de dezembro muitos municípios estão sofrendo prejuízos com as fortes chuvas e, segundo o alerta meteorológico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as fortes chuvas devem continuar nesta sexta-feira (09) e sábado (10) na maioria das regiões do Espírito Santo.
 
Nesta sexta-feira (09) as condições são favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada a forte. Segundo a previsão, os municípios com alerta são os da Grande Vitória e das regiões Sul e Serrana do Estado. A chuva deve ser forte a partir da tarde.
 
As chuvas intensas continuam no sábado (10) e devem persistir na Grande Vitória, parte central da Região Serrana e também nos municípios das regiões Norte, Nordeste e Noroeste capixaba no decorrer do dia.
 
"Essas chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes, descargas elétricas, acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo, não descartando uma eventual queda de granizo", alerta o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.
 
Em apenas oito dias, em seis municípios já choveu mais da metade do esperado para todo o mês de dezembro. Em Alfredo Chaves já choveu 188,6 mm, cerca de 79,9% do esperado, que é de 235,9 mm. E, em Viana já choveu 148,5 mm, e a média total para o município é de 208,4 mm.
 
A cidade de Vitória teve média de 147,2 mm de chuvas no mesmo período, cerca de 66,8% do total da média para o mês, que é de 220,4 mm. Os municípios que tiveram menos incidência de chuvas foram Mucurici – 30,6 mm e Pinheiros – 41,6 mm.
 
Para saber as tendências de previsão para os próximos dias acesso www.hidrometeorologia.incaper.es.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.