quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O ex-prefeito de Pinheiros Gildevan Alves Fernandes (PV), foi condenado por envolvimento no esquema de licitações irregulares


A Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES), condenou o ex-prefeito de Pinheiros e deputado estadual eleito pelo Partido Verde (PV), Gildevan Alves Fernandes, por envolvimento no esquema de licitações irregulares para a compra de ambulâncias que ficou conhecido como Máfia dos Sanguessugas. A ação foi ajuizada em 29 de maio de 2009, e a sentença é do dia 1 de outubro.

As irregularidades na Prefeitura de Pinheiros, em 2002, geraram superfaturamento de R$ 17.242,00 na compra de unidade móvel de saúde; em 2005, o superfaturamento foi de R$ 12.006,02, na aquisição de outro veículo semelhante.

O MPF/ES informou que Gildevan foi condenado à perda da função pública que eventualmente esteja ocupando no momento do trânsito em julgado da sentença; à suspensão dos direitos políticos por cinco anos; ao pagamento de multa em valor equivalente ao dobro do valor do dano, que deverá ser revertida em favor de instituição de assistência social preferencialmente localizada em Pinheiros; e ao ressarcimento integral do dano.

Ex- Prefeito

Gildevan Alves Fernandes disse que recebeu a decisão da Justiça com tristeza, "mas com tranquilidade, porque sabe que se trata de uma decisão nula". O deputado eleito afirmou que vai recorrer da decisão.

Em nota, o ex-prefeito considerou a decisão da Justiça equivocada. "Com todo o respeito ao Magistrado, foi um equívoco pois não se pode condenar alguém sem oferecer o direito de defesa", diz Gildevan.

Gildevan afirmou ainda que os processos licitatórios foram realizados na Secretaria de Saúde de Pinheiros. "A ação foi equivocadamente movida contra mim, pois em Pinheiros, o secretário municipal de saúde é o gestor do Fundo Municipal de Saúde e todo o processo foi realizado na Secretaria, onde o secretário realizou a licitação, homologou, adjudicou, empenhou e pagou os recursos, inclusive, assinando os cheques", disse Gildevan em nota.

"Acredito na idoneidade do ex-secretário, tanto que Pinheiros não aparece na lista de municípios onde autoridades teriam recebido recursos ilícitos". Gildevan foi eleito deputado estadual nas eleições de outubro com 23.820 votos.

A Máfia

A Prefeitura de Pinheiros, por meio de convênios firmados com a União, realizou dois processos licitatórios em separado: um para a aquisição dos ônibus a serem utilizados como consultórios médicos e odontológicos móveis; e outro para a compra dos equipamentos. As licitações foram direcionadas para beneficiar as empresas dos empresários Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin.

Segundo a Justiça Federal, ao homologar as licitações, Gildevan Fernandes permitiu o enriquecimento ilícito dos Vedoin.


8 comentários:

  1. eese ladrão tem que ser preso tbm.

    ResponderExcluir
  2. NAO SO LADRAO MAS TAMBEM PEDOFILO E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  3. Bem que, vocês queria está no lugar dele.Nada disso: ele é carismático as pessoas são o que são se ele ficou com mulheres de menore ou não é porque os pais dão liberdade de se perderem pela própria natureza sedo a virgindade e querem tirar proveito disso já que estão perdidas.

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse: aquele que não tiver pecado que tira a primeira pedra há politicos que fazem bem pior tampando o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  5. jesus disse: aquele que não tiver pecado que joga a primeira pedra .Porque o perfeito era ele e nem por isso pouparam do sofrimento.

    ResponderExcluir
  6. O PODER MUITAS VEZES SEGA E QUEREMOS COISAS QUE NÃO PODEMOS TER O SE HUMANO E ALGO QUE CONQUISTAMOS COM AMOR QUANDO NÃO HÁ AMOR NÃO TEMOS NADA.UM POUCO QUE PODEMOS ALCASAR E FAZER DIFERENÇA.E SE FIZER FEIO OU BONITO QUANDO ESTA NO PODER APARECERÁR AS DUAS COISAS .ENTÃO NÃO DEIXE QUE O DE MAIS BONITO SE TRANSFORME NO VAZIO.VALORIZE O MAIS SIMPLES EM VOCÊ E NÃO ENGANE NINGUÉM PARA NÃO SER PREJUDICADO.ALGUÉM ESTÁ MOSTRANDO QUEM É VOCÊ E QUE ESTA AO SEU REDOR ENTRISTECERAO AQUELES QUE ESTAVA COM VOCe MUDARAM PARA OUTRO CAMINHO COMO EU NO DIA 3 JUSTIFICARAM SEUS VOTOS VOC~E MESMO VENCEDOR MAS DEIXANDO A RAZÃO DE LADO. ELA E MAIOR QUE VOÇE MOSTROU DIGNA DO SENHOR DS OU NÃO.

    ResponderExcluir
  7. ei ei vcs tem que ver para depois fala ok vcs que é.

    ResponderExcluir
  8. sera que é verdade? vc tem sertesa do que vcs estão falando, cuidado com as palavras isso é grave e da cadeia. EU CONFIO EM GILDEVAN E TD A MINHA FAMILIA TMBM.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.