segunda-feira, 21 de março de 2011

Diego Souza marca, Vasco derrota Botafogo e assume liderança na Taça Rio


Definitivamente, o Vasco isolou a crise. Em sua melhor atuação na temporada, a equipe cruz-maltina envolveu o Botafogo e, com gols do estreante Diego Souza e outro de Eder Luis, venceu por 2 a 0, na noite deste domingo (20), no Engenhão.

De quebra, o time de São Januário assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio, agora com nove pontos, mesma pontuação do vice Boavista. Para a felicidade ser ainda maior dos torcedores vascaínos, o Flamengo, maior rival, caiu para terceiro.

A torcida cruz-maltina, que amargou decepções na Taça Guanabara, fez a festa no Engenhão, com direito a gritos de “olé” no fim. Contribuiu para isso a ótima estreia de Diego Souza, a boa atuação de Felipe e o golaço de Eder Luis, de voleio.

O torcedor do Botafogo, por sua vez, voltou sua ira para o técnico Joel Santana, novamente chamado de “burro”. A equipe de General Severiano, no entanto, continua na zona de classificação do Grupo B, com nove pontos, ao lado do Olaria.

Na próxima rodada, o Vasco terá novo clássico pela frente. Vai enfrentar o Fluminense, no domingo (27), às 18h30, no Engenhão. Um dia antes, no mesmo horário, o Botafogo encara o Boavista em Macaé.

Quando a bola rolou, os jogadores proporcionaram um primeiro tempo quente, com jogadas ríspidas e várias oportunidades de gols. O Vasco teve mais volume de jogo e, por consequência, criou as melhores chances, mesmo tendo apenas Eder Luis no ataque.

No entanto, os meias Diego Souza e Bernardo se aproximaram e, em muitos lances, envolveram a defesa alvinegra. Aos 10min, Eder Luis recebeu de Bernardo na área e bateu forte, mas Jefferson realizou sua primeira grande defesa da noite.

O Botafogo, por sua vez, careceu de imaginação. Escalado com três volantes, o time alvinegro abusou das bolas altas para Loco Abreu e Herrera, que passaram boa parte da etapa se estranhando com os zagueiros Anderson Martins e Dedé.

Aos 35min, Jefferson novamente barrou Eder Luis. Desta vez o atacante recebeu de Ramon e, com o canto esquerdo do goleiro aberto, bateu colocado. Contudo, o camisa 1, em impressionante salto, defendeu. Dois minutos depois, Jefferson evitou cabeçada de Anderson Martins, salvando de novo o Alvinegro.

Na segunda etapa o panorama não mudou. Comandado por Felipe, que fez boa partida, o Vasco prosseguiu com maior posse de bola. Aos 14min, o estreante Diego Souza balançou a rede, ao se aproveitar de bobeada da zaga alvinegra, invadiu a área, driblou Jefferson e fez belo gol.

Depois disso, Joel Santana tirou seus dois laterais, colocando Caio e Marcelo Mattos. De nada adiantou. O Vasco continuou mandando na partida. Aos 24min, após escanteio na área, a bola sobrou para Eder Luis, que acertou lindo voleio, no ângulo direito de Jefferson. Um golaço.

Desesperado, Joel Santana passou a reclamar da arbitragem, enquanto era alvo dos gritos da torcida alvinegra. Foi expulso de campo e, na descida para o vestiário, respondeu a alguns torcedores. Alheio a isso, os vascaínos tocaram a bola, sob os gritos de "olé" dos eufóricos vascaínos.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de março de 2011 (domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Jackson dos Santos (RJ) e Wagner Santos (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Diego Souza, Bernardo, Leandro (V); Loco Abreu, Rodrigo Mancha, Everton, João Filipe, Herrera (B)
Gols: VASCO: Diego Souza, aos 14min, Eder Luis, aos 24min do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe, Bernardo (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Elton); Eder Luis (Leandro)
Técnico: Ricardo Gomes

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Caio), João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Marcelo Mattos); Arévalo, Rodrigo Mancha, Somália e Everton (Alex); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

Fonte: Folha Vitoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.