terça-feira, 15 de março de 2011

Bancada confirma Ralph Luigi como substituto de Elio Bahia


A bancada capixaba em Brasília confirmou, durante reunião nesta terça-feira (15), o nome do engenheiro Ralph Luigi para substituir o superintendente do DNIT-ES, Elio Bahia, no comando do órgão. A reunião aconteceu pela manhã no gabinete da vice-presidente da Câmara e coordenadora da Bancada, Rose de Freitas (PMDB).
Na última segunda-feira, Rose já tinha informado que essa deve ser a última semana de Elio Bahia no DNIT e que na próxima semana o órgão estará sob novo comando. Na pauta do encontro, os parlamentares também discutiram a indicação de nomes para outros cargos públicos.
De acordo com a deputada, nenhum nome chegou a ser cogitado para os órgãos como Codesa, Conab, Correios, Delegacia Regional do Trabalho e Gerência Regional de Patrimônio da união.
O que ficou acertado, no entanto, é que todos os indicados terão que passar por vários critérios, entre eles, o de Ficha Limpa. Uma nova reunião está marcada para o final do mês de abril para discutir o nome dos que serão indicados.
Outros assuntos, como a visita técnica de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) ao Porto de Vitória e as fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, também foram discutidos entre a bancada.
"Vamos marcar uma reunião com o ministro da Integração Nacional ou com o Secretário Nacional de Defesa Civil essa semana para tratarmos desse assunto. Está chegando uma caravana de prefeitos, vamos falar dos documentos que são necessários para atender nossas demandas", explicou Rose de Freitas.
Segundo a Defesa Civil, em todo o Estado, a chuva afeta mais de 150 mil pessoas, em 19 cidades. Mais de 2,2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e há registros de quedas de muros, deslizamentos de terra e alagamentos.


Fonte: Folha Vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.