domingo, 17 de abril de 2011

Ronaldinho erra pênalti, Flamengo empata com o Macaé e pega o Flu na semifinal


Praticamente já classificado para a semifinal da Taça Rio, a única surpresa do Flamengo neste domingo foi conhecer seu adversário: o Olaria, que empatou com o Vasco. Contra o Macaé, a vitória também vinha sem percalços, mas acabou num empate em 1 a 1 no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Com calma e muitos desfalques no elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por Fierro na cabeça de área. Muito acionadopelo lado direito, o jogador era sempre travado, sem criar grandes chances de perigo para o Flamengo.

Somente aos 19min surge a primeira chance real de gol: Ronaldinho acertou um ótimo passe, Rodrigo Alvim cruzou e a bola foi na direção da trave. Isso aconteceria mais uma vez ao final da primeira etapa, mas o lateral acabou fazendo falta em Johnatan.

Mesmo num jogo sem grandes emoções, Luxemburgo tratou de fazer alterações para uma segunda etapa um pouco mais animada. Voltou com Thiago Neves e Diego Maurício nas vagas de Bottinelli e Deivid. E deu certo: aos 12min, Ronaldinho cruza em cobrança de escanteio e Jean, na segunda trave, usa a cabeça para abrir o placar.

Thiago Neves também teve duas boas chances após o gol, aos 17 e aos 21min, quando cruzou na ponta esquerda e Ronaldinho não dominou. Aos 33min, foi a vez do Macaé empatar. Robson entrou na área pela esquerda, bate cruzado, Felipe espalma e Hyantony empata na sobra. A partir daí, o Flamengo ficou perdido, desperdiçando chances importantes e dando até oportunidades para uma virada do Macaé.

E quando o empate já era certo, um pênalti para o Flamengo. Diego Maurício avança pelo lado esquerdo da área, cai ao receber marcação de Marcos Tamandaré e o juiz assinala a infração. Eduardo Luiz reclama e recebe um cartão amarelo. Mas Ronaldinho, quem diria, bateu para fora, cobrando mal por cima do travessão.

Fim de jogo e o Flamengo pega o Fluminense na semifinal. Na outra partida da penúltima fase da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Olaria.

Fonte: R7



2 comentários:

  1. Esse ronaldinho e sabio mesmo.ate para errar ele e craque fla flu re4nde mais e quem vai brigar com o cara.tudo a ver renda maior p dois clubes.parabens craque poriço que sou flamenguista.abb

    ResponderExcluir
  2. Sou fla desde nenem,e nuna tive uma camisa original do fla eu queria ganhar uma do jogador apos jogo.abb

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.