domingo, 29 de janeiro de 2012

A TERRA DO NUNCA


Era uma vez um lugar chamado terra do nunca, terra do nunca era uma cidadezinha do interior como qualquer outra, lá as pessoas nasciam, cresciam, formavam família, trabalhavam e eram felizes, apesar dos pesares.
Na terra do nunca, quase nunca haviam oportunidades para seus moradores, e quando apareciam as oportunidades eram entregues não por merecimento mas sim por apadrinhamento, a economia local era baseada na cultura do café e do marmelo. Então era assim, existiam os senhores e seus servos, na maioria das vezes os servos eram dominados por seus senhores e para muitos a esperança era uma palavra inválida, quem nascia servo, morria servo, e quem nascia senhor, morria senhor.
Na terra do nunca aconteciam muitas coisas engraçadas, existia lá um Robin Hood diferente, ele não distribuía com os outros a riqueza que conseguia, ficava para si, a propósito, ele também se tornou senhor.
Na terra do nunca os filhos dos servos nunca tinha oportunidade, só os filhos dos senhores, quando um servo conseguia chegar ao posto de senhor, esquecia as suas origens e pisava nos servos.
Na terra do nunca havia uma mania de grandeza, a terra do nunca era também a terra do maior café mundo, fizeram uma xícara gigante e um coador gigante e coaram o maior café do mundo, mais de 8.000 litros, esse talvez seja o maior orgulho tanto dos senhores quanto dos servos que moram na terra do nunca e na verdade o único feito que merece ser valorizado.
Agora, a terra do nunca está sendo chamada de terra da maior marmelada do mundo, por causa do cultivo do marmelo muito forte na região, o processo de fabricação não sei explicar.
Na terra do nunca, os maus políticos acham que o povo é “besta” e que vão esquecer até 7 de outubro os “trem errado”. Ouvi dizer que na terra do nunca concurso publico é só de fachada, vê se pode uma só família passar em mais de 30% das vagas, esses são sabidos mesmo.
Na terra do nunca, homem vira mulher, advogado vira contador, contador vira advogado, quem tem faculdade faz prova de nível médio, e claro passa, quem tem nível médio faz prova de nível fundamental e claro não passa e quem tem nível fundamental, médio ou superior come muita marmelada e bebe muito café.
A terra do nunca é um lugar maravilhoso para se viver e que apesar desses problemas aqui narrados as pessoas quem moram lá em sua maioria são pessoas honestas, trabalhadoras e dignas, que mereciam ser respeitadas.
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.