segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Crime em Brejetuba: bala perdida mata mulher numa festa de aniversário


Brejetuba – O que seria uma noite de divertimento para as famílias e amigos de um aniversariante terminou em pânico, desespero e tragédia: a dona de casa Rita Castomina Bastos, 42 anos foi baleada e morreu instantaneamente. O crime aconteceu na localidade de São Domingos Pequeno, zona rural de Brejetuba, Região Serrana do Estado.
O assassinato foi praticado no terreiro da casa de um lavrador ao lado de um barzinho, separado por um cercado de madeira, onde acontecia uma festa de aniversário. Um homem não identificado, possivelmente um pistoleiro, segundo a Polícia Militar de Afonso Cláudio, chegou até o cercado e chamou pelo nome o agricultor José Bernardes da Silva, 38 anos.
Bernardes participava da festa e seguiu até onde o desconhecido estava no intuito de atendê-lo. Quando Bernardes aproximava da cerca, o homem sacou de um revólver calibre 38 e atirou várias vezes em direção à ele. Duas balas o atingiram. Mas Rita Bastos, que estava na mesma direção de Bernardes, levou um tiro no abdômen e caiu morta no terreiro.
José Bernardes, apesar de ter sido baleado pelo pistoleiro, retornou correndo para o interior da casa, onde se instalou uma situação de pânico e caiu no piso da casa. Mulheres e crianças gritavam desesperadamente enquanto o criminoso fugia sem deixar pistas.
Policiais militares que estiveram colhendo informações informaram foram realizadas buscas em toda a região, mas o assassino não foi encontrado. José Bernardes foi socorrido no Posto de Atendimento Médico de Brejetuba e a seguir, ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Lucas, em Vitória, onde sofreu cirurgias para retirar os projéteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.