terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhões carregados com sacos de café se chocam e motorista morre na BR 262

Muniz Freire – Um acidente envolvendo dois caminhões carregados com centenas de sacas de café arábica, seguindo a mesma direção, provocou a morte de um motorista, ferimentos graves em outro, destruição de dois caminhões e de parte da carga e comprometimento ao tráfego de veículos na Rodovia BR-262.

A vítima fatal foi identificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por Luciano Júnior Dias de Moreira, 40 anos. Luciano seguia de Iúna para Vitória conduzindo o caminhão Mercedes Benz placas BHM 5618, de Iúna, transportando 13 toneladas de café arábica colhido na região.

O produto seria levado para empresas da Grande Vitória. O acidente aconteceu às 23h30, desta segunda-feira (16) no quilômetro 141, da BR-262, na localidade de Assunção, distrito rural de Muniz Freire, Região Centro Serrana do Espírito Santo.

Carga semelhante

O caminhão da vítima foi atingido na parte traseira por outra Mercedes Benz com carga semelhante e que, provavelmente seguiria até o mesmo destino. O veículo que colidiu com o caminhão da vítima é a Mercedes Benz placas MQV 0514, de Iuna, que era dirigida por Gláucio Martins Nascimento, 37.

De acordo com os agentes da PRF, o caminhão conduzido pela vítima fatal foi jogado violentamente para fora da pista no impacto e tombou no meio de um matagal. O corpo da vítima ficou preso às ferragens do caminhão que foi impactado pela traseira e, em seguida, tombou num precipício distante 15 metros da pista asfáltica.

O veículo que bateu na traseira também tombou e ficou no meio da pista, mas o motorista Gláucio conseguiu sobreviver. Ele está internado num hospital da cidade de Iúna. Os dois caminhões transportavam café. Provavelmente o produto pertencia à mesma empresa.

A PRF investigará as causas do acidente e concluirá o registro da ocorrência policial na manhã desta terça-feira (17). O corpo de Luciano foi encaminhado para o DML de Cachoeiro de Itapemirim.
Texto: Roberly Pereira
Fotos: PRF

Um comentário:

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.