quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Assaltantes presos depois de assaltos à luz do dia em Venda Nova do Imigrante


Leandro Fidelis

Dois homens foram presos após assaltarem duas mulheres em Venda Nova do Imigrante, na tarde de ontem. James Hermínio Cardoso, 19 anos, e Paulo Lima de Souza, 29, foram presos em Ibatiba, a 57 quilômetros de onde cometeram os assaltos.

A dupla estava em uma moto vermelha quando renderam uma balconista de 31 anos em frente a uma agência bancária, no centro de Venda Nova. Eles abordaram a mulher, que seguia para o trabalho, e pediram informações sobre o nome de uma rua.

A balconista não soube explicar aos dois homens o nome da rua e continuou caminhando na calçada. O assaltante que estava conduzindo a moto a cercou, enquanto o carona a puxou pelo braço e pegou a bolsa da vítima e levou dinheiro, documentos e telefone celular.

Ela pediu ajuda a um comerciante próximo, cujo estabelecimento conta com câmeras de segurança, que registraram imagens da fuga dos assaltantes. Os bandidos seguiram de moto pela BR-262 até assaltarem uma moradora do distrito de São João de Viçosa, distante sete quilômetros da Sede.

O segundo assalto ocorreu por volta das 14h20. A segunda mulher gritou, assustando os assaltantes. Eles jogaram a bolsa roubada em um matagal e fugiram pela BR-262 no sentido Belo Horizonte. Em Seguida ela acionou a Polícia, que perseguiu os bandidos.

A viatura da Polícia Militar de Venda Nova perseguiu a dupla até abordá-los na Curva da Ferradura, a poucos quilômetros da sede de Ibatiba, no Sul do Estado. Os dois foram levados para a delegacia de Venda Nova. Com eles, a Polícia Militar apreendeu R$ 109,00 em dinheiro. Agentes da PM de Ibatiba também participaram da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.