quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BREJETUBA AMANHÃ "OS DOIS LADOS"

O QUE QUEREMOS PARA A NOSSA CIDADE? A BEIRA DA COMEMORAÇÃO DOS SEUS 15 ANOS BREJETUBA AINDA É UM ADOLESCENTE CHEIO DE FÔLEGO

A pouco tempo era só um sonho, quando digo pouco tempo, estou me referindo a 15 de dezembro de 1995, praticamente ontem, hoje, Brejetuba já tem história para contar, histórias de desenvolvimento e crescimento, e até que estamos caminhando bem.
Quero abordar aqui sobre o futuro de Brejetuba. Brejetuba tem hoje dois grupos políticos bem definidos, e esses dois grupos sabem o que querem, o objetivo dos dois é o mesmo o desenvolvimento da cidade, porém, como só pode existir um prefeito o outro grupo fica automaticamente fora da administração, isso por dois fatores, o primeiro é que o grupo derrotado fica só na defensiva e critica tudo que vem do grupo que está administrando, o segundo fator seria o grupo que está administrando não abrir mão nem em 1% do poder.

Mas será que isso será bom para o município futuramente? Penso que as vezes a união que levou o município para a emancipação, deveria existir também para que o desenvolvimento da cidade fosse ainda maior.
Não pude ter o privilegio de participar ativamente do movimento pró emancipação pois ainda era muito novo, mas toda minha família sempre foi a favor da emancipação.
Tenho certeza que no tempo certo os "dois lados" irão se unir e lembrar da dificuldade que tiveram para emancipar esta cidade e aí sim teremos um município perfeito ou quase perfeito para se viver.
imaginou um festa como a do maior café do mundo, nas proporções da festa da polenta por exemplo? imaginou as belezas naturais da cidade sendo aproveitadas para o turismo? imaginou nosso principal produto sendo comercializado diretamente para Europa, E.U.A e outros mercados consumidores, aumentando o lucro para o produtor?
Sabia que tudo isso é possível e que o elo entre a forma que se faz hoje e a forma como se deseja para o futuro é a união.
Alguém lembra de uma música que fez muito sucesso recentemente de Victor e Léo, O Granfino e o Caipira, sem tentar levar o meu texto para o lado da maldade achando em um grupo é o granfino e o outro o caipira, vamos as comparações, o granfino e o caipira representam sim os dois grupos e a moça é o município, de tanto brigar pela moça sabe quem ficou com ela, foi o cowboy, ou seja, acho que deu para entender tudo.
Talvez quem sabe a solução para Brejetuba seria um terceiro grupo, um grupo de união, talvez o município está como a moça, dois grupos brigando e ela de olho em outro ou esperando outro.
Lógico que não desejamos isso, mas na ultima enchente eu vi união em Brejetuba, naqueles dias se viu uma união jamais vista, portanto para aqueles que dizem ser impossível, é possível sim, temos todas as condições para sermos um das melhores cidades do estado para se viver, temos garra, temos fé, temos humildade, temos um produto sólido e de boa comercialização.
Agora, basta somente tentar formar a união como a que se viu na emancipação e se vê quando tragédias por exemplo e levar este município ao topo.



Vista do Alto da Pedra Submarino.

Pense nisso repasse esta ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.