sexta-feira, 11 de março de 2011

Possibilidade de chuva de granizo, ventos fortes e raios durante o final de semana no Estado


A chuva forte não para no Estado e já são dez municípios afetados nas regiões Sul e Serrana. A situação pode ficar ainda mais crítica, de acordo com a previsão do tempo divulgada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Chuvas e ventos fortes seguidos de descargas elétricas com possibilidade de granizo estão previstos para o final de semana em todo o Espírito Santo.

De acordo com o número contabilizado pela Defesa Civil dos municípios atingidos, já são 589 desabrigados e 2.512 desalojados, num total de 50.503 afetados. Os municípios mais prejudicados pelas chuvas são: Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Marechal Floriano, Domingos Martins, São Gabriel da Palha, Apiacá, Rio Novo do Sul e Muniz Freire.

De acordo com dados do Incaper existem condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte entre sábado (12) e domingo (13). No primeiro dia do final de semana, o alerta vai para as regiões Serrana, Nordeste, Noroeste e Norte do Estado. Já no domingo, o alerta vai para toda a região litorânea.

As análises do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indicam a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica fechada na costa entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, o que deve resultar em um ciclone tropical. A atuação desse sistema poderá aumentar a velocidade dos ventos em torno de 40 a 70 km/h no litoral capixaba.

Um comentário:

  1. Moro em Alegre_ES. Estamos apavorados com as chuvas fortes enchentes e deslizamentos aqui nesta cidade. As construções nos morros estão prejudicando intensamente as pessoas que moram no bairro Vila do sul-Rua Misael Barcelos.Estão passando o trator nas ruas de cima e as chuvas intensas carragam o barro todo para esta rua.Ninguém toma providência.

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.