domingo, 30 de outubro de 2011

NOVA ENQUETE. EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE BREJETUBA EM 2012? JÁ ESTÁ NO AR RESTAM 5 DIAS PARA VOTAR.

José Meroto (biscoito) vice-prefeito de Brejetuba.
Os nomes que obtiveram menos de 1% dos votos foram retirados da enquete e outros nomes novos foram colocados, se você deseja que seu nome esteja na enquete da semana que vem envie um e-mail para blogdoedwesley@gmail.com com seu nome e partido.

Lembro que a enquete é auditada pela GOOGLE e você só poderá votar uma vez por computador.

Vamos fazer dessa enquete novamente um sucesso!

Ed Wesley
blogdoedwesley@hotmail.com



ENCERRADA A ENQUETE COM MIRIM NA LIDERANÇA, A PREFERÊNCIA DO INTERNAUTA PELO CANDIDATO DE SÃO JORGE FOI DE 30%.

Mirim Anacleto-PR
O comerciante Mirim Anacleto-PR de são Jorge ficou com 30% das intenções de voto dos internautas, o segundo lugar é do engenheiro agrônomo Fabiano Tristão-PT com 22%, seguido de Beto Zavarize-PSDB com 16%.

Outros pré candidatos também receberam votos e todos juntos somam 32%, foram eles: Antonio Marino-PMDB 4%, João Lourenço-PV 6%, José Meroto (biscoito)-PMDB 1%, José Orli-PRP 3%, Levi da Mercedinha-PSDC 1%, Ribamar Areas-PSDB 5% e Samuel Quirino (Élio)-PSB 2%.

Os demais candidatos tiveram menos de 1% dos votos na enquete, foram eles: Adilson Tavares (patão)-PSB, José Carlos Griffo-PSC, José Cirilo-PP, Jozabed-PT, Jucélio Virginio-PR e Servirio Geraldo-PT.

Fabiano Tristão-PT
Ainda hoje estará no ar à nova enquete dessa semana com novos nomes e os mais votados da semana anterior, gostaria de agradecer aos 605 internautas que participaram da enquete, continuem votando nas próximas. Recebi vários e-mails elogiando a iniciativa, obrigado a você que tem elogiado este trabalho aqui no blog, aos comerciantes que enviaram o e-mail a respeito da publicidade, estou pensado em uma forma de colocar em prática.

Ed Wesley
blogdoedwesley@gmail.com

SONDA-ME, USA-ME

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MIRIM ANACLETO ULTRAPASSA FABIANO E CONQUISTA 30% DAS INTENÇÕES DE VOTO, CONTRA 23% DO ENGENHEIRO FABIANO TRISTÃO.

A ENQUETE SE ENCERRA AS 23:59 DE HOJE, AINDA DÁ TEMPO DE VOCÊ VOTAR.

Mirim Anacleto - PR
Está confirmada a preferência dos internautas por nomes novos na política de Brejetuba, o nome de Fabiano Tristão dominou a enquete a semana toda e agora o também novato Mirim Anacleto, morador de São Jorge desponta na preferência do eleitorado.

Só para esclarecer aqueles que colocam seus nomes como pré candidato e não consegue nenhum voto, a enquete postada aqui no blog é controlada pela Google que para quem não conhece é uma empresa conhecida mundialmente pela sua seriedade e ética, portanto para aqueles que insistem em dizer que a enquete é manipulada, entrem para o século 21 e procurem entender um pouco mais antes de se passarem por “idiotas”.

Ed Wesley

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VEREADOR LEANDRO SANTANA DEIXA O PARTIDO VERDE-PV


Vereador Leandro Santana - PPL

O vereador Leandro Santana amparado pela resolução do TSE nº 22.610, de 25.10.2007, que afirma que o parlamentar que mudar de partido para uma legenda nova não perde seu mandato, migrou do PV para o recém criado PPL.

Segundo o Vereador Leandro Santana o que mais motivou sua saída do PV foi o fato do partido filiar nomes de peso sem consulta prévia aos filiados e traçar um caminho para eleições de 2012 que segundo ele é incompatível para seus projetos políticos.
Sou uma autoridade no município o único vereador do partido, o PV deveria ter me consultado antes de filiar pessoas com nome expressivo dentro do partido, infelizmente a chance que o PV tinha de ter representatividade no município foi embora devido ao descaso do partido com minha pessoa e meu mandato”. Disse Leandro Santana
Para o vereador o Partido Verde, que no estado possui dois deputados estaduais Gildevan Fernandes e Sandro Locutor, deveria ter dado mais atenção a sua pessoa “assumi o mandato e o partido não me procurou para conversar a direção municipal do PV deveria por direito estar em minhas mãos, era o único parlamentar no município.” Lembrou Leandro.
O vereador Leandro Santana parece ter feito um boa escolha para troca de partido o novo partido do Vereador é o recém criado PPL que já de cara convidou o vereador Leandro e seus apoiadores para uma visita a São Paulo para compartilhar experiências políticas com outras cidades do Brasil. O vereador Leandro esclarece que as despesas com a viagem serão custeados pelo Partido PPL e não pela Câmara Municipal.

Ed Wesley
blogdoedwesley@gmail.com

FABIANO TRISTÃO CAI NA INTENÇÃO DE VOTO DOS INTERNAUTAS, MAS MANTÉM A LIDERANÇA COM 27%, SEGUIDO DE BETO ZAVARIZE COM 19%.


Samuel Quirino - Ex Vereador
Segue “bombando” a enquete para prefeito de Brejetuba em 2012, já ultrapassamos 250 votos e restam apenas dois dias para votar, o destaque da votação do dia de ontem é por conta do ex vereador Samuel Quirino que dobrou o número de votos.

Procurador da República quer anulação do Enem


HEMERSON COSTA

Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Atualizada às 13h07

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está novamente no centro das atenções. Mais uma vez a segurança do exame é questionada. O procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ceará, aciona nesta quarta-feira (26) o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) para que o exame nacional seja anulado. Pelo menos 13 questões teriam vazado durante uma aula de revisão em uma escola particular de Fortaleza, um dia antes da prova.

"Não é coincidência. O vazamento que ocorreu tinha 13 questões que foram aplicadas no exame. E há provas", revelou. O procurador citou, um por um, os itens que teriam vazado. De acordo com o ele, as questões que vazaram foram aplicadas no caderno amarelo nos dias. As questões do primeiro dia foram 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, no segundo dia 113, 180, 141, 173 e 154.

Oscar Costa Filho espera que o Inep possa colaborar com o processo e anule o Enem 2011. Caso o Inep se recuse a anular o exame, o procurador recorrerá à Justiça. O prazo para órgão se manifestar é de cinco dias.

A notícia do vazamento das questões do Enem, em Fortaleza, foi destaque nas redes sociais nesta terça-feira (25). Fotos foram divulgadas no Facebook e no Twitter.

Refazendo o teste(Agência Estado)O Ministério da Educação acionou a Polícia Federal para investigar a suspeita. O MEC fez uma investigação e garantiu que não houve vazamento da prova. Com isso, a hipótese é de que o colégio tenha tido acesso a questões do pré-teste. No limite, dependendo dos resultados da PF, 639 alunos do Christus que prestaram o Enem podem ter a prova cancelada e serão obrigados a fazer novo exame nos dias 28 e 29 de novembro, quando o Enem é aplicado a presidiários e internos de unidades socioeducativas. Ainda segundo o MEC, o diretor da escola corre risco de prisão.Todas as questões do Enem são testadas previamente em um grupo reduzido de estudantes, para determinar o grau de dificuldade. O pré-teste foi aplicado no ano passado em diferentes Estados, inclusive no Ceará. O MEC monitora desde sábado o tráfego nas redes sociais e notou que havia atividade acima do normal em Fortaleza. Para o ministério, das 14 questões divulgadas no Facebook, 9 são idênticas às do Enem, 1 é "similar", e as outras 4 não se parecem com às da prova.O procurador Oscar Costa Filho, do MPF no Ceará, já tem em mãos uma cópia do simulado do Colégio Christus, e pretende pedir esclarecimentos ao MEC. 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Doze armas e cerca de mil munições são aprendidas em Afonso Cláudio e Domingos Martins

Quatro pessoas, ligadas à caça de animais silvestres, estão sendo acusadas de posse de arma.

A equipe de policiais civis da Delegacia (DP) de Afonso Cláudio e da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) e policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta terça-feira (25), em cumprimento de mandados de busca e apreensão, quatro pessoas acusadas de posse de arma. Com os acusados foram apreendidas 12 armas e aproximadamente 1.000 munições.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Pascoal, W.P.D., 32 anos e V.F.D., 37 anos foram presos em flagrante em suas residências, no distrito de Alto Guandu, área rural de Afonso Claudio. R.D., 51 anos foi preso no distrito de Alto Pontões, também no município. Já D.L.D., 43 anos, foi detido em Domingos Martins, na localidade de Lajinha.

O objetivo da ação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi cumprir mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas à caça de animais silvestres, e suspeitas de participação em outros crimes.

A operação faz parte do Programa Estado Presente Em Defesa da Vida, e contou com a participação de oitos policiais civis e 12 militares. Os acusados foram indiciados por crime de posse de arma. Eles responderão ao processo em liberdade, já que pagaram fiança e foram liberados.

PSB lança Serjão para disputar prefeitura de Vitória

O vereador de Vitória Sérgio Magalhães (PSB), o Serjão, vai ser a aposta do PSB para disputar a prefeitura de Vitória. O nome do parlamentar, que já tinha sua candidatura cogitada, foi pré-confirmado no início da noite desta segunda-feira (24). Mas o cenário político da Capital ainda é uma incógnita. Apesar de já existirem vários pré-candidatos, muita coisa ainda vai mudar se o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) assumir sua candidatura oficialmente. Até porque o próprio governador Renato Casagrande, membro do partido de Serjão, já declarou que seu candidato é Hartung.




RESTAM 3 DIAS DIAS PARA VOTAR, QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE ELEITO PREFEITO DE BREJETUBA EM 2012.

João Lourenço - ex-prefeito de Brejetuba.
Quem continua liderando a enquete é o engenheiro agrônomo do Incaper, Fabiano Tristão com 32%, em segundo lugar há um empate entre Beto Zavarize e João Lourenço.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BETO ZAVARIZE ULTRAPASSA JOÃO LOURENÇO NA ENQUETE DAS INTENÇÕES DE VOTO PARA PREFEITO DE BREJETUBA EM 2012.


EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE BREJETUBA EM 2012? (ENQUETE PARA PREFEITO).
O engenheiro Agrônomo do Incaper, Fabiano Tristão continua liderando as intenções de voto dos internautas com 27%, em seguida vem Beto Zavarize com 18%.

Ed Wesley
blogdoedwesley@gmail.com

domingo, 23 de outubro de 2011

FABIANO TRISTÃO LIDERA INTENÇÃO DE VOTO DOS INTERNAUTAS COM 26%.

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE BREJETUBA EM 2012? (ENQUETE PARA PREFEITO).
Restam ainda 5 dias para o final da votação na enquete, quem lidera por enquanto é Fabiano Tristão com 26%, seguido por João Lourenço com 21% da intenção de voto dos internautas. Fabiano é engenheiro agrônomo, chefe do escritorio local do Incaper, nome novo na política e parece se colocar como um nome promissor. 

Vote e deixe sua opinião nos comentários.

Ed Wesley
blogdoedwesley@gmail.com

sábado, 22 de outubro de 2011

FALTA DE SINAL DA TIM

Tenho recebido alguns e-mails de usuários da  TIM reclamando do sinal da operadora que está péssimo, na verdade as promoções da TIM são excelentes, mas o sinal é horrível mesmo, estarei enviando um e-mail para a operadora e pedir explicações sobre o fato.

Filho do presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra morre em acidente na BR 262

Segundo informações da PRF, Raphael estava na contramão da BR 262, quando foi atingido por um caminhão que trafegava no sentido Viana, próximo ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica.

Na madrugada deste sábado (22) foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) um acidente envolvendo um Volkswagen Fox e um caminhão no KM 4,5 da BR 262, em Cariacica. O motorista do veículo de passeio, Raphael Doring, 26 anos, morreu logo após a colisão e o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Segundo informações da PRF, Raphael estava na contramão da BR 262, quando foi atingido por um caminhão que trafegava no sentido Viana, próximo ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

Raphael era filho do vereador e presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra, Elson Doring (PMN). O vereador compareceu ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Viana no início da manhã para recolher pertences do filho que estavam dentro do veículo.
 
O rapaz trabalhava há três anos como assessor da deputada federal Rose de Freitas (PMDB). A parlamentar contou à equipe do gazeta online que ficou chocada ao saber da notícia, e que foi informada por um outro assessor. Rose de Freitas disse que Raphael trabalhava no escritório de Viana e costumava viajar com ele pelo interior do Estado. A deputada cancelou compromissos da agenda pela manhã para acompanhar a família do rapaz no DML.

Em uma rede social, a última mensagem postada pelo jovem foi registrada por volta das 21 horas desta sexta-feira (21). "Partiu Society Gauchão", escreveu. Amigos de Raphael que foram ao local do acidente disseram aos policiais que ele tinha jogado bola e depois participado de uma festa no Society Gauchão, clube que fica a poucos metros do local onde ocorreu a colisão.

Fonte: Gazeta on line


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE BREJETUBA EM 2012? (ENQUETE PARA PREFEITO)


Como podem ver, ampliei as opções de voto na enquete ao lado e acima com os nomes dos prováveis candidatos a prefeito em 2012 no nosso município, vale a pena lembrar que enquete não é pesquisa e não tem nenhum registro legal, portanto não tem nenhum valor legal, será apenas a opinião dos internautas sendo compartilhada, lembro também que uma pequena parcela da população de Brejetuba tem acesso à internet, portanto não reflete diretamente no processo eleitoral e nem na opinião do eleitor, mas sei que irá matar a curiosidade de muita gente.
O internauta poderá votar até dia 28/10/2011, até às 23:59. Os cinco nomes mais votados nessa enquete serão colocados na próxima até chegarmos a três nomes em definitivo, se alguém se coloca como candidato a pré candidato a prefeito e não está nesta enquete pode enviar um e-mail com o nome e partido para blogdoedwesley@gmail.com que a parecerá na próxima.

Abraço a todos os leitores.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COISAS BOAS, RUINS E TERRÍVEIS.

Candidato do PSDB sai da disputa em Castelo e partido deixa de ser favorito

Considerado um dos mais fortes concorrentes na disputa, ele deveria receber o apoio do grupo político do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que se articulava para derrotar o principal oponente de Piassi, o odontologo Jair Ferraço (PSB), que tem apoio dos aliados do governador Renato Casagrande.


Informações seguras dão conta de que Castelo é um dos municípios do Estado que o grupo do ex-governador Paulo Hartung traçou como prioridade, visando a derrotar o socialista Jair Ferraço, evitando assim que o chefe do Executivo, Renato Casagrande, contabilize uma vitória no ano que vem em sua terra natal.

A saída de Piassi da disputa eleitoral é conseqüência de uma queda que levou de uma ribanceira em sua propriedade rural, no interior do município de Viana, em junho deste ano. Na ocasião, ele fraturou uma clavícula, uma costela e três vértebras, e ainda encontra-se em tratamento, tomando sedativos contra dores.

Em razão disso, ele resolveu entregar as articulações políticas a seu correligionário Altermar Venturim, inexperiente na área, mas um empresário bem sucedido do setor industrial de mármore e granito. Com a decisão de Luiz Carlos Piassi, o cenário eleitoral do ano que vem sofre modificações, já que o foco do grupo do ex-governador Paulo Hartung tende a buscar um nome alternativo para ir ao embate com o afilhado político de Renato Casagrande.

Já se especula que o possível escolhido venha a ser o atual vereador e pré-candidato a prefeito José Carlos Puziol (PDT), que articula uma frente partidária com PSDB, PMDB, PSC e PT. Carlinhos Puziol (como é conhecido) afastou rumores de que seu partido poderia fazer uma composição com o PSDB, indicando o vereador Gérson Piassi na vice do tucano Altermar Venturim. Disse que em nenhum momento passou por sua cabeça abrir mão da disputa pelo cargo de prefeito, salientando que na pior das hipóteses Piassi somente seria vice em sua chapa.

Mesmo que não tenha o apoio do grupo de Hartung, as projeções em Castelo apontam para uma polarização eleitoral entre Carlinhos Puziol e Jair Ferraço. Este concorreu com o atual prefeito, Cleone Gomes do Nascimento (PT), em 2008, tendo sido derrotado por pequena margem de votos, e no ano passado também não triunfou quando disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Ao contrário da cúpula estadual do PMDB, em Castelo lideranças do partido tendem a buscar uma aliança eleitoral com a candidatura do PSB do governador Renato Casagrande. E foi com este objetivo que o ex-prefeito Paulo Galvão se lançou pré-candidato a prefeito com o objetivo de fechar as portas da legenda para a entrada do então postulante ao mesmo posto, Luiz Carlos Piassi.

Agora, com Piassi fora da disputa pela prefeitura, restará a Paulo Galvão se manter como candidato ou se submeter à orientação da direção regional do PMDB sobre o caminho que deve tomar a legenda no nível municipal.

Fonte: Seculo Diario

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO EM 2012? (ENQUETE PARA PREFEITO)

Como podem ver, postei ao lado e acima uma enquete com os quatro nomes que eu considero mais falados como candidatos a prefeito em 2012 no nosso município, vale a pena lembrar que enquete não é pesquisa e não tem nenhum registro legal, será apenas a opinião dos internautas sendo compartilhada, lembro também que uma pequena parcela da população de Brejetuba tem acesso à internet, portanto não reflete diretamente no processo eleitoral, mas sei que irá matar a curiosidade de muita gente.


Abraço a todos os leitores.

Estado perde. E muito!

Rondinelli Tomazelli

rsuave@redegazeta.com.br

O Senado aprovou ontem o substitutivo do senador Vital do Rêgo que causa perdas de pelo menos R$ 500 milhões já em 2012 ao Espírito Santo com a nova divisão das receitas decorrentes da exploração do petróleo. O Estado não conseguiu a garantia de receber em 2012 o mesmo valor deste ano.

A distribuição de percentuais nas áreas concedidas e no novo modelo de partilha foi aprovada. O texto segue para a Câmara, onde as bancadas dos Estados produtores Rio de Janeiro e Espírito Santo conseguiram do líder do governo prazo maior de discussão. A expectativa é que a votação na Câmara ocorra no fim de novembro.

A sessão de ontem no Senado começou às 14h e se estendeu até as 21h, em clima de guerra federativa e com debates acirrados. Entre emendas rejeitadas e outras manobras regimentais, uma estratégia da bancada do Rio e do senador Ricardo Ferraço para votar um outro projeto na frente do de Vital foi rejeitada por 45 votos contra 20.


Dessa forma, a ameaça para o Espírito Santo continua, sem garantias de reversão ou interferência do governo federal para equilibrar o processo. Ferraço deixou claro no plenário que o Estado vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para isso, será preciso aguardar a votação na Câmara e a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Por um acordo entre líderes, foram retirados da proposta de Vital dois artigos: o primeiro sobre limite percentual de óleo excedente repassado à União no novo regime de partilha e o modelo de joint venture; e o quinto que reconfigurava todas as fronteiras do pré-sal no mar, fazendo o Rio perder grandes campos e o Espírito Santo praticamente ser excluído do pré-sal. Estes artigos podem voltar a tramitar na forma de outros projetos.

Por acordo proposto à Mesa, Vital foi à tribuna responder questionamentos das bancadas do Rio e do Espírito Santo. Ele não conseguiu convencer os produtores de onde tirou os valores previstos de arrecadação até 2020, superiores ao que prevê o Plano de Negócios da Petrobras, principal petroleira em atuação.

Contratos
Relator do projeto de lei do senador Wellington Dias (PI), que era a base das negociações, Vital voltou a negar que há quebra de contratos, já que as petroleiras pagam alíquotas à União, não a Estados e municípios.

Deputados federais cariocas e capixabas foram à Mesa do Senado marcar posição junto ao presidente José Sarney. Depois, o grupo se reuniu com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, que prometeu às bancadas dos dois Estados não votar hoje o projeto de Vital.

O líder garantiu que levará todas as preocupações à presidente na próxima segunda-feira. Também se comprometeu a não votar "a toque de caixa" na Câmara o projeto de Vital, dando um prazo de "30 dias ou até mais" para tentativas de uma proposta de consenso. Ele garantiu que o governo não interveio no parecer final de Vital, apenas sinalizou até onde poderia ceder.

Também ficaram acordadas entre as bancadas manobras para adiar a tramitação do projeto na Câmara, pedindo vistas ou verificando quórum para derrubar reuniões.

A proposta rejeitada da bancada do Rio e de Ferraço aumentava preços da participação especial nas áreas concedidas e, no novo regime de partilha, transforma o óleo excedente que a União concentraria como lucro em recursos para os não produtores.

Ideli nega acordo ainda mais nocivo

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, negou ontem que tenha negociado a inclusão da proposta alterando a projeção das linhas divisórias dos Estados no mar territorial, prejudicando Rio e Espírito Santo.

Aparecida Denadai passa por cirurgia após princípio de derrame

A ex-deputada estadual Aparecida Denadai (PDT), de 47 anos, foi transferida no final da tarde desta quinta-feira para a UTI do Hospital Meridional, em Cariacica. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Denadai está recebendo um tratamento intensivo para que a equipe possa diagnosticar o que realmente ela teve. Segunda a filha da parlamentar, Bruna Denadai, Aparecida deu entrada pela manhã no hospital Santa Mônica, em Vila Velha, com um princípio de Derrame.

O Hospital Santa Mônica informou, por meio da assessoria, que não foi autorizado pela família da ex-parlamentar a dar qualquer tipo de informação sobre os procedimentos que ela recebeu na unidade hospitalar. Antes da mãe ser transferida, Bruna contou que Aparecida precisou passar por uma cirurgia no Santa Mônica.

Aparecida completou 47 anos no último dia 12. Ainda muito abatida e assutada com o mal súbito que a mãe teve, Bruna contou que Aparecida estava bem e não apresentava qualquer tipo de dor nos últimos dias. A ex-deputada estava em casa quando se sentiu mal. A secretária da família acionou um amigo que imediatamente prestou socorro, a encaminhando ao hospital.

A jovem disse que estava na faculdade quando foi avisada por um familiar. Ela, a irmã e familiares acompanharam durante toda tarde o atendimento que foi dado a mãe.

Assembleia
Apesar de ex-deputada, Aparecida Denadai pode retornar à Assembleia Legislativa caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) libere os votos do deputado estadual Gilson Gomes, que teve o registro negado pelo TRE. Por ser a primeira suplente na coligação, Aparecida ganharia a cadeira ocupada por Wanildo Sarnáglia (PTdoB) na Assembleia Legislativa.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pesquisa aponta que governador do Estado é melhor político do que gestor

Pesquisa realizada pela Rede Vitoria aponta Casagrande como bom político.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), é melhor avaliado como político do que como administrador. Esse é o resultado mostrado pela pesquisa realizada pelo Instituto FlexConsult e divulgada em parceira com a Rede Vitória. O levantamento foi feito entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro com 1 mil entrevistados.


O estudo mostrou que a avaliação das características positivas do governador melhorou da pesquisa feita em junho, no entanto, a variação nos números está dentro da margem de erro, que é de 3,1% tanto para mais ou para menos.

Pelo levantamento, 84% dos entrevistados disseram que o governador tem articulação política para trazer recursos para o Estado. Em junho, o índice era de 81%. Já 81,4% disseram que Casagrande tem articulação política para continuar trazendo investimentos privados para o Espírito Santo contra 81,8% da pesquisa realizada em junho.

Outra característica como político que é bem avaliada pelos capixabas é a honestidade. 65,8% dos entrevistados disseram que o governador é honesto. Em junho o índice era de 58,6%. A inteligência de Casagrande é apontada por 83% dos entrevistados; simpatia 74,2%; modernidade 77% e democrático 70%. Apesar da boa avaliação nas características pessoais e políticas, o índice de satisfação dos capixabas ainda é bem menor quando são perguntados sobre as características de gestão do chefe do Executivo capixaba.


Segundo a pesquisa, menos da metade da população o considera ágil para administrar o Governo. O percentual é de 42,6% de satisfação contra 40,6% no período anterior. A pesquisa também quis saber se os capixabas acreditam que Casagrande cumpre o que promete.

Do total dos entrevistados, 53,8% disseram que sim; 57,4% disseram que ele trabalha muito e 21,4% disseram que ele respeita os mais pobres. Na pesquisa anterior, as respostas as mesmas respostas eram de 52,2%; 51,6% e 20,6%, respectivamente. A pesquisa foi realizada na Grande Vitória e nas regiões Noroeste, Litoral Norte, Central e Sul.

Para o cientista politico Fernando Pignaton, os números são reflexos do pensamento da população, que não via no governador um homem com grande experiência para admnistrar uma grande máquina. No entanto, Pignatou afirma que com o tempo no mandato o índice deve melhorar.

"A avaliação dele como homem público é excepcional, um político altamente aprovado. Mas o governador não vem de uma experiência admnistrativa de grande máquina. Ele está em um processo natural de domínio da gestão pública", disse.

Segundo o especialista, é importante destacar que a cobrança é maior porque os capixabas estavam acostumados a um governo com grandes índices de aprovação, feito pelo ex-governador Paulo Hartung. "Acredito que a medida em que ele vai dominando, a população vai aprovando sua gestão".

Para Pignaton, Casagrande também tem a seu favor o fato de não existir em seu governo o fato de não existir uma oposição organizada e ativa. "Isso facilita e lhe garante uma tranquilidade para esse período de transição".

Fonte: Folha Vitoria

Acordo livra Espírito Santo de perder 75% da área do pré-sal

Um acordo entre os estados não produtores de petróleo com a bancada federal do Espírito Santo e do Rio de Janeiro retirou o artigo 5º do projeto do senador Vital do Rego (PMDB-PB) que criava uma nova delimitação territorial de exploração de petróleo em mar. O Estado perderia com a proposta, segundo o governador Renato Casagrande, 75% da área do pré-sal para o Rio de Janeiro que, consequentemente perderia uma grande área de seu território para São Paulo.

Casagrande classificou a proposta como 'contrabando', visto que em nenhum momento o senador Vital do Rego mencionou a intenção de modificar as linhas territoriais de exploração. A delimitação tiraria do Espírito Santo quase a totalidade de exploração do campo das baleias. O Rio de Janeiro que ficaria com essa parte perderia, por sua vez, mais da metade da bacia de Santos para São Paulo.

"Descobrimos um contrabando com essa mudança da linha divisória entre os estados. O Estado perde com isso 75% da área de pré-sal. Estamos falando da área mais importante de petróleo que é essa localizada no sul do estado. Para os novos contratos essa área já pertenceria ao Rio de Janeiro. Isso é um contrabando, uma mão de gato que tem o objetivo claro de prejudicar o Espírito Santo", disse o Governador.

Mesmo sem a uma nova delimitação, a proposta de Vital do Rego acarreta uma perda de R$ 500 milhões ao Espírito Santo, dos quais R$ 200 milhões refere-se a parcela que cabe ao Governo e R$ 300 milhões aos municípios. Até o final do ano o Estado deve arrecadar R$ 1,7 bilhão em recursos de royalties.

O acordo de retirada da proposta de delimitação territorial foi fechado entre os parlamentares na tarde desta quarta-feira (19) durante a apreciação do projeto que deve ser votado ainda nesta quarta-feira. Sendo aprovado pelos senadores, a proposta segue para a Câmara dos Deputados e posteriormente para a presidente Dilma Rousseff.

Apesar de retirar o artigo do projeto, Vital do Rego promete voltar com a proposta em um novo projeto. No entanto, de acordo com a Procuradoria do Estado, o projeto já surge inconstitucional, visto que apenas a União tem competência de apresentar um projeto que modifique as delimitações territoriais do país.

Fonte: CBN

O CASAL CASAGRANDE



Essa história se passa em lugar não muito distante que vamos chamar de Brejetuba (qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência). Havia um estado onde o Governador foi eleito pelo voto de 82% dos eleitores, esse estado se chama Espírito Santo. Acontece que esse governador foi eleito com uma ampla aliança de partidos políticos, foram 16 ao todo como: PT, PMDB, PSB, PR, PDT, PP, PRB entre outros.

Agora, nesse lugar não muito distante tem gente querendo me convencer que o governador irá apoiar apenas uma candidatura a do “Casal Casagrande” (o nome é apenas uma ilustração e nada tem a ver com sobrenome do Governador) ou o lado que eles estiverem apoiando.

Gostaria de fazer três perguntas ao leitor. A primeira será que o “Casal Casagrande” tem mesmo tanta intimidade assim com o Governador? A segunda será que o governador irá abandonar os 16 partidos que participaram da aliança com ele em torno de sua eleição para apoiar somente a eleição do “Casal Casagrande” em Brejetuba? A terceira, se esse casal tem tanta intimidade com o Governador, onde estão os investimentos do Estado em Brejetuba?

Não quero acreditar que meu voto foi jogado fora, trabalhei na eleição de Casagrande, votei nele e espero que o meu Governador tenha bom senso e deixe que os partidos políticos decidam o que é melhor para seu município, talvez nesse caso uma pesquisa de opinião pública mostre a popularidade e rejeição do “Casal Casagrande” (fica a dica Governador).

Em Brejetuba o “Casal Casagrande” vem fazendo promessas absurdas usando o nome do governador, acredito na seriedade do Governador e que esses fatos serão analisados por ele. A democracia que conquistamos não pode ser transformada em ditadura no Espírito Santo, não consigo acreditar serem estas as propostas do Governador para o Espírito Santo.

O “Casal Casagrande” precisa lembrar que para se ganhar uma eleição de prefeito é preciso ter a maioria dos votos válidos da população, acorda “Casal Casagrande” o povo de Brejetuba não está disposto a acreditar mais em mentiras e falsidades, o que o povo de Brejetuba quer é investimento, lá se vão um ano de governo, cadê a amizade com o governo tão falada por vocês. Porque os investimentos não chegam? Brejetuba tem um casal intimo do governador e que não trás nenhum investimento do estado. Será que essa amizade existe mesmo? Até agora os investimentos que chegaram do estado vieram através de Deputados e da Prefeitura, do Casal mesmo até agora nada.

Acredito na administração do Governador e que Brejetuba ainda receberá muitos investimentos do Estado, porém daí o “Casal Casagrande” dizer que eles são o elo entre Brejetuba e o Governador é piada. Vamos sair desse conto de fadas e viver a realidade.


Juliana Camporez - Festival de Música da Escola

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CONSELHO CHINÊS

Descubra no que você é bom!

Nova rodada de negociações muda

Depois da filiação de Max Filho ao PSDB, o cenário eleitoral para 2012 começa a ficar mais claro em Vila Velha. Por isso, as lideranças voltam a se reagrupar, visando a uma melhor colocação para a disputa do ano que vem. Isso tem trazido algumas situações inéditas e recuperado conversas iniciais. A novidade fica por conta da busca de entendimento entre o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) e o atual prefeito, Neucimar Fraga (PR).
O prefeito, que conta com um leque amplo de partidos em sua base política, pode incorporar ao grupo o DEM. Recentemente, com a migração de Max Filho para o ninho tucano, o prefeito também contabilizou a entrada do PTB em seu grupo de apoio para 2012. Já deputado Rodney Miranda vem dando sinais de que sua candidatura não deve sair do campo da especulação. Rodney vinha conversando com o deputado Hércules Silveira (PMDB), mas a ideia de que em um provável segundo turno o deputado teria que compor uma aliança contra Max Filho, unindo-se, assim, a Neucimar Fraga, parece ter espantado o peemedebista dessa roda de conversas. Ele retomou as conversas que vinham acontecendo inicialmente com o PT, ou melhor, com o economista Guilherme Lacerda, já que o PT pretende ter candidatura própria em 2012 e deve definir, no próximo dia 30, o nome que entrará na disputa. Lacerda ainda não decidiu se será candidato, mas o apoio de Hércules pode dar o empurrão necessário para que ele assuma a candidatura. Enquanto isso, Max Filho deve dar início à construção de sua candidatura no PSDB.
Como as conversas entre tucanos e socialistas estão avançando, o ex-prefeito pode ter o apoio do partido do governador Renato Casagrande para a disputa. Mas isso ainda é conjectura, já que o PR, de Neucimar Fraga, também faz parte da base aliada do governador.

Casamento de dois deputados da bancada capixaba chega ao fim

Depois de seis meses, chega ao fim o casamento do deputado federal e empresário Camilo Cola, de 88 anos e de Virgínia Zancheta, de 57. O motivo do fim do relacionamento não foi divulgado. Esse não foi o único matrimônio que chegou ao fim entre deputados da bancada capixaba. A deputada Lauriete (PSC) (foto) também foi separou do ex-deputado Reginaldo Almeida.

O rompimento do casamento de Camilo Cola foi oficializado esta semana. Especulações apontam que o motivo da separação tenha sido incompatibilidade de agenda. A familia não deve se manifestar sobre o assunto, por se tratar de questão íntima, sem nenhum tipo de conotação pública.

Como empresário e fundador do Grupo Itapemirim e ainda em plena atividade política, Camilo Cola se divide entre Brasília e a participação no Conselho da empresa.

Outra separação que ocorreu na bancada neste segundo semestre foi da deputada federal Lauriete Almeida (PSC), cantora gospel que se elegeu com mais de 69 mil votos em 2010.

Há três meses ela se separou do marido, também político, o pastor Reginaldo Almeida, que a teria influenciado a entrar na vida pública. Depois da separação o trabalho da deputada na Câmara passou a ter mais visibilidade.

Ao comentar em Brasília a separação da sua aliada política, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR) disse que o relacionamento já devia estar ruim, e não quis atribuir ä atividade política, que obriga a deputada a morar em Brasília.









Malta diz que novo projeto de royalties é "nefasto" e trata Estado como "marginal"

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou em Plenário que o Substitutivo ao projeto de Lei que redistribui os royalties de petróleo "é absolutamente ruim" e "nefasto" para os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O projeto, de autoria do senador Wellington Dias (PT-PI), trata da redistribuição dos royalties da exploração petrolífera brasileira.

Magno Malta disse que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou a ele que o substitutivo de Vital do Rêgo "não serve para o Espírito Santo" e que o estado vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso a matéria seja aprovada.

O Plenário do Senado iniciou nesta terça-feira (18) a apreciação da nova proposta. Vital do Rêgo leu seu relatório, que concluiu com a apresentação de um substitutivo, e a discussão foi iniciada pelos senadores em clima bastante tenso e com pronunciamentos contundentes. A previsão é de que o substitutivo seja votado no Plenário nesta quarta-feira (19).

Para Magno Malta, o substitutivo apresentado por Vital do Rêgo trata Espírito Santo e Rio de Janeiro "como marginais". Para ele, o colega apresentou "um relatório horroroso". O senador capixaba disse que a discussão está caminhando irresponsavelmente e disse que a presidente da República, Dilma Rousseff, pode resolver o impasse e a briga entre estados produtores e não produtores de maneira fácil, ou seja, diminuindo a parcela de recursos a que a União tem direito.

"O Espírito Santo vai ser punido por ter bacias de petróleo em seu subsolo?", questionou Magno Malta.

O ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) também entrou na briga para tentar garantir os royalties para o Espírito Santo. Hartung, acompanhado do senador Ricardo Ferraço (PMDB), teve encontro com o vice-presidente da República, Mixel Temer (PMDB), para negociar uma proposta que agrade a estados produtores e não produtores de petróleo.

O ex-governador foi um dos líderes do movimento que terminou com o veto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a emenda Ibsen. Pela proposta, o Estado seria prejudicado nas suas receitas na ordem de R$ 1,5 bilhão. O veto de Lula aguarda para ser votado no Senado.

*Com informações da Agência Senado

Folha Vitoria.





Comando do Detran muda após diretor se envolver em acidente com carro oficial

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou, na tarde desta terça-feira (18), mudanças na diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). O chefe do órgão, João Felício Scárdua, e o diretor e Habilitação e Veículos do órgão, Capitão Assumpção, foram exonerados.
Apesar do comunicado oficial do Governo não citar o fato, a mudança aconteceu logo depois de a Corregedoria do órgão abrir uma sindicância para apurar as supostas irregularidades na utilização de carro oficial por Assumpção. Ele estava com o veículo em Ecoporanga, onde mora com a família, quando se envolveu em um acidente. Uma portaria do Governo proíbe servidores de utilizar veículo oficial para uso particular, exceto em casos de extrema necessidade e somente com autorização do diretor do órgão. De acordo com a nota oficial do governo, foi Scárdua quem solicitou o desligamento do cargo. No seu lugar assume o gerente administrativo da Codesa, Fábio Henrique Nielsen. Já a Diretoria de Habilitação e Veículos do órgão, que era comandada por Assumpção, passa a ser de responsabilidade do auditor fiscal da secretaria estadual de Fazenda, Claudio Thiago. O novo chefe do Detran, Fábio Nielsen nasceu em São Paulo, reside há 14 anos no Espírito Santo. Casado e pai de três filhos, formou-se em administração de empresas, tem cursos de especialização (MBA) em “Logística Empresarial” e “Gestão Empresarial” pela Fundação Getúlio Vargas, localizada no Rio de Janeiro.

Fonte: Folha Vitoria.

domingo, 9 de outubro de 2011

IMAGINE



Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente

Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só