terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nova rodada de negociações muda

Depois da filiação de Max Filho ao PSDB, o cenário eleitoral para 2012 começa a ficar mais claro em Vila Velha. Por isso, as lideranças voltam a se reagrupar, visando a uma melhor colocação para a disputa do ano que vem. Isso tem trazido algumas situações inéditas e recuperado conversas iniciais. A novidade fica por conta da busca de entendimento entre o deputado estadual Rodney Miranda (DEM) e o atual prefeito, Neucimar Fraga (PR).
O prefeito, que conta com um leque amplo de partidos em sua base política, pode incorporar ao grupo o DEM. Recentemente, com a migração de Max Filho para o ninho tucano, o prefeito também contabilizou a entrada do PTB em seu grupo de apoio para 2012. Já deputado Rodney Miranda vem dando sinais de que sua candidatura não deve sair do campo da especulação. Rodney vinha conversando com o deputado Hércules Silveira (PMDB), mas a ideia de que em um provável segundo turno o deputado teria que compor uma aliança contra Max Filho, unindo-se, assim, a Neucimar Fraga, parece ter espantado o peemedebista dessa roda de conversas. Ele retomou as conversas que vinham acontecendo inicialmente com o PT, ou melhor, com o economista Guilherme Lacerda, já que o PT pretende ter candidatura própria em 2012 e deve definir, no próximo dia 30, o nome que entrará na disputa. Lacerda ainda não decidiu se será candidato, mas o apoio de Hércules pode dar o empurrão necessário para que ele assuma a candidatura. Enquanto isso, Max Filho deve dar início à construção de sua candidatura no PSDB.
Como as conversas entre tucanos e socialistas estão avançando, o ex-prefeito pode ter o apoio do partido do governador Renato Casagrande para a disputa. Mas isso ainda é conjectura, já que o PR, de Neucimar Fraga, também faz parte da base aliada do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.