HEMERSON COSTA
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Atualizada às 13h07
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está novamente no centro das atenções. Mais uma vez a segurança do exame é questionada. O procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ceará, aciona nesta quarta-feira (26) o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) para que o exame nacional seja anulado. Pelo menos 13 questões teriam vazado durante uma aula de revisão em uma escola particular de Fortaleza, um dia antes da prova.
"Não é coincidência. O vazamento que ocorreu tinha 13 questões que foram aplicadas no exame. E há provas", revelou. O procurador citou, um por um, os itens que teriam vazado. De acordo com o ele, as questões que vazaram foram aplicadas no caderno amarelo nos dias. As questões do primeiro dia foram 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, no segundo dia 113, 180, 141, 173 e 154.
Oscar Costa Filho espera que o Inep possa colaborar com o processo e anule o Enem 2011. Caso o Inep se recuse a anular o exame, o procurador recorrerá à Justiça. O prazo para órgão se manifestar é de cinco dias.
A notícia do vazamento das questões do Enem, em Fortaleza, foi destaque nas redes sociais nesta terça-feira (25). Fotos foram divulgadas no Facebook e no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.