quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Evangélicos devem ir às ruas fazer bandeiraço para Dilma no Espírito Santo


Cerca de 100 lideranças evangélicas participaram, nesta quarta-feira (13), de um encontro com a coordenação estadual da campanha da petista Dilma Roussef à presidência da República. Durante a reunião foi oficializada a criação do comitê Pró-Dilma que terá como principal desafio afastar a onda de boatos envolvendo sua candidatura.
De acordo com o coordenador da campanha no Estado, o deputado e governador eleito Givaldo Vieira (PT), foram discutidas várias propostas que serão colocadas em prática pelas lideranças religiosas. “Não esperávamos um grupo de evangélicos tão expressivo aderindo à campanha. Saímos de lá com algumas propostas de encaminhamento que serão desenvolvidos nos próximos dias”.
Entre as propostas, estão previstas a criação de material específico para distribuir entre os evangélicos, participação em bandeiraços e reuniões no interior do Estado. “O principal desafio é divulgar a campanha da Dilma e afastar as inverdades que foram repassadas como verdades contra nossa candidata”, explicou Givaldo.
O comitê será coordenado por 13 membros e já nesta quinta-feira se reúne para definir de que forma serão colocadas em pratica as ações. “Vamos divulgar a campanha da Dilma atingindo principalmente o público evangélico. Queremos também buscar os votos dos indecisos e daqueles que votaram na Marina Silva no primeiro turno”.
O sinal de alerta na equipe petista foi aceso por uma enxurrada de e-mails e artigos em blogs que afirmavam que Dilma seria favorável ao aborto e que teria declarado que "nem Jesus Cristo" impediria sua vitória no primeiro turno.
No Espírito Santo, houve uma vitória apertada da candidata petista. Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos, o que corresponde a 717.417 votos; Serra obteve 35,44%, o que equivale a 685.590 votos; e Marina Silva recebeu 26,26% dos votos capixabas ou 505.734 votos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, reuniram-se no final da manhã, em Brasília, durante cerca de uma hora, com representantes de igrejas evangélicas. Segundo alguns dos presentes, no encontro, a portas fechadas, Lula garantiu que Dilma não enviará iniciativa alguma do Executivo para o Legislativo para flexibilizar o Artigo 127 do Código Penal, que amplia as possibilidades de autorização para realização de aborto.
De acordo com participantes, o presidente lembrou que, em seu governo, defende ampla liberdade de culto, permitindo que cada um professe sua religião. Alguns dos evangélicos presentes à reunião informaram que Dilma reafirmou o compromisso de fé e suas convicções religiosas. A ex-ministra tem reiterado que é a favor da vida e defensora dos direitos humanos.
Também participaram do encontro parlamentares como o senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) e a deputada eleita Benedita da Silva (PT-RJ). Ambos pertencem à igreja Assembleia de Deus. O presidente deixou a reunião sem conceder falar com a imprensa e a candidata avisou que não pretende dar entrevista.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.